sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quatro Destinos 1 - Mariah – SANDRA Idolatrada Salve Salve CANFIELD

Nada poderia ser mais diametralmente opostas do que as irmãs Air, Earth, Wind & Fire, elas são tão homogêneas quanto os quatro elementos Ar, Terra, Vento e o Fogo poderiam ser juntos.

Infelizmente sua adorada mãe morreu dando a luz a Wind e após tão sofrida perda de Rosa dos Ventos nunca mais foi o mesmo, o pai vivia pelos cantos não conseguindo nem mesmo suportar a presença da pequena Wind que lhe recordava o grande amor de sua vida.

No meio de tantos conflitos existenciais cresceu Wind, ela se tornou uma bela Hurricane que nem mesmo uma cidade ou um país conseguiu domar o seu espírito selvagem, livre e inquieto. Quem tinha o privilégio de permanecer ao seu lado seja por pouco tempo, se contagia com sua alegria borbulhante, seu personalidade irreverente, sua sensualidade extravagante e seu humor sagaz, fazendo a pessoa se sentir como se estivesse dentro do olho do furação!

Ela perambula pelo mundo e quase nunca volta pra casa por saber que o seu Wind desestabilizava a harmonia familiar, pois ela sabe que atropela Air, levanta poeira de Earth e quase consume o fogo de Fire, além de deixar seu pai totalmente perdido sem saber qual é a direção da sua Rosa dos Ventos.

Durante os vinte e cinco anos seguintes, seu pai viveu a deriva sem a sua Rosa pra lhe determinar o prumo dos Ventos e ele nunca mais foi o mesmo depois da perda da amadae com sua morte ela não tem mais como fugir de voltar às suas origens.

Não sabendo como suportar a morte do pai, que sempre direcionou os Ventos da sua vida e pelo qual ela sempre lutou para ter o amor, com medo da morte ela prefere tomar um pileque daqueles pra enterrar de vez quem foi a verdadeira e única razão de empurrá-la à deriva pelos quatro cantos do mundo.

Quem vai buscá-la entre as muitas latas de cerveja é Faith, um dos Hominhos mais lindo, bonito, simpático, inteligente e TDB que eu já vi ou li a respeito, ainda mais por ele ser um Pastor de Papel totalmente atípico, que logo ao vê-la sente sua fé abalada por essa rajada de Wind tão forte.

Logo de cara surge uma atração tão explosiva e arrasadora com um Wind tão forte que quase apaga a força da Faith dele, mas ele resiste bravamente mesmo quando ela na sua santa inocência ébria começa a tirar a roupa na frente dele, que rogando a todos os santos pede a ela...

—Wind não tire a roupa, nããão tira, nããão tira... Graças a Deus!

— Opssss Putz grilo você tirou!

Essa storynha tem muitas cenas divertidas, outra entre tantas é quando ao levarem um grupo de idosos à jogatina, uma senhora ao ver uma Stripper “quase” nua diz...

— Já tinha esquecido que tudo poderia ser tão firme!

Não quero ser repetitiva ou chover no molhado, mas mais uma vez vou dizer que a Sandra fincou há muito tempo um Canfield no meu coração, pois ela definitivamente faz um dos melhores Hominhos de Papel que eu já li e cada vez mais me emociono com a singeleza d’alma deles.

São Hominhos cheios de defeitos e ao mesmo tempo perfeitos para mim, para você ou para qualquer uma que almeje alguém especial seja como namorado, marido, amante ou simplesmente amigo, desejando que ele seja acima de tudo um bom ser humano e como dizia sabiamente dona Maria, a querida mãe de uma amiga minha...

—O Perfeito tem Defeito!

Me digam se essa autora não sabe fazer Hominhos de Papel mais humanos do que normalmente encontramos nas esquinas das ruas da vida. Olha o que ele diz ao vê-la fugir...

—Basta um telefonema para me alcançar. Ligue a cobrar. Dia ou Noite. E, quando cansar de fugir, quando não houver mais lugar para se esconder, vou estar aqui à sua espera.

Como não ficar com lágrimas nos olhos que correm copiosamente do fundo do meu cuore...

—Prometo amá-la com a mesma devoção com que seu pai amou sua mãe e, caso você me preceda na morte, prometo venerar sua memória assim como ele venerou a dela, para que ilumine os últimos anos de minha vida.

Como não amá-lo, venerá-lo ou idolatrá-lo...

—Vou ajudá-la a afugentar os seus fantasmas. Se não conseguir, vou fugir com você.

—Eu só quero fugir para você. E também nunca irei deixar que se arrependa de ter se casado comigo.

—Isso jamais aconteceria.

—Vou ser uma boa esposa. Vou aprender a ser a mulher de um pastor.

—Basta ser você mesma. É só o que quero.

Insegura quanto a ser o Wind que move a Faith dentro dele, ela pede para ele dimensionar o quanto ela significa para ele...

—Numa escala de zero a dez, você me agradou na marca de dois milhões.

Cada vez que leio um livro da Sandra Idolatrada Salve Salve Canfield penso que esse não pode ser melhor que o outro, mas vejo que felizmente me enganei redondamente, não pensem que a considero melhor pela força e constância do Soca Martela Marreta, muito pelo contrário só nas últimas páginas é que você ouve uma tachinha ser pregada suavemente.

O livrinho é de 1989, mas mais atual impossível e por isso me digam... Como a Adriana pode não considerar a Sandra Idolatrada Salve Salve o Canfield fincado no coração da Boattini??? E é por isso, que volto a afirmar que para mim ela é a melhor... a The Best of the Best das autoras Men! (São Paulo, Julho 2010)

eBook... Mariah

Quatro Destinos 2... Jo
Quatro Destinos 3... Tess
Quatro Destinos 4... Eden

10 comentários:

  1. Adorei o livro parece legal, estou tendo uma nova visão de livros de banca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Luana, essa série é fantástica! No último livro até fiquei com dó de terminar de ler, porque quando acabei foi como se estivesse me despedindo de um ente querido! Fiquei com o coração cortado Men!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhh amei amei amei amei esse livro!!!! todos os trechos citados acima me emocionaram,mas o q foi aquele momento "abra o envelope e entenda que eu te amava"?? a novais teve q comprar lenços extras pra chegar no final do casório Boattini!!!!!!E esse pastor é tudo!!!!!! q respeito,(não me refiro ao respeito pelo "só faço amor dpois do casório,lady in red")que ternura....que homem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari...
      Essa estória é the best, com um pastor desse a Adriana se convertia! O único livro que não gostei foi da Tess, agora o da Jo ela é meio chatinha mais o Men é um arraso! O último também é legal. Confesso que não ia mal um dos Quatro Destino na vida da Boattini!

      Excluir
    2. ía te dizer o mesmo da Jo kkkkkk gostei dela não.Me identifico mais com a Mariah .confesso que queria o destino dela kkkkk ou da Jo kkkk quem não queria puxar aquele lenço branco? e adotar aquela fofura da carmen?cumé que pode o pastor ser mais hot que todos juntos?/ aquele carro,mermã,ía virar o vesúvio se fosse eu!kkkkkk pintaria meus pés forever de vermeio....bão,o livro da Tess poderia ter sido mais interessante,e o da Éden,poderia ter sido mais caliente n~]ao acha? O nick tinha me inspirado tantas coisas.... conclusão: já tô com saudade kkk mas parece que tem outro livro dessa cidade aí,chamado Jericho.adorei tua sensibilidade qto aos nomes Adriana!!!!!! wind e Faith não poderia ser mais apropriado! gracias

      Excluir
    3. Mari...
      De muito boa vontade a Adriana tinha um monte de Faith e a Boattini se tornava uma PopStar! Adorei os dois! Agora quanto a Tess, até agora estou com um tronco atravessado na garganta! Ohhh mina chata e egoistona do Caráaaaglio!

      Excluir
    4. carma Adriana!!! kkkkkk a Boattini tá parecendo a Viana.... querendo matar metade da família calloway kkkkkkkkk tu achou a Tess egoísta? eu a achei meio pedante tbm kkkkkkk mas foi o divórcio honey!!!!! kkkkkkkkk eu quero o Ford e cabô. a vida seria mais cheia de flores que o caramachão! affff q me lembro da cena do casório kkkkkkkk mari indo pegar o lenço

      Excluir
    5. Mari repita bem alto comigo mermã... Papel, esse é um Hominho di Paaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeel!

      Excluir
  4. UAI!!!! Preciso conhecer esse homin deleitoso di papel... mim querer um desses!!!!! Eu tomo rumo na vida se o Faith vir nimim \o/

    Ain meus sais, mais um na longa lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexis...
      Com essa Faith a Adriana confessa que não só a Boattini ajoelhava, como a mina ainda rezava fervorosamente every single day! Ohhh simbora fazer uma novena que delícia!

      Excluir