sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quatro Destinos 3 - TESS – CATHERINE um pé no BURTON


A sorte de todas as 4 irmãs foi lançada com a morte trágica de sua mãe no parto de Wind quando elas ainda eram bem pequenas, o destino do quarteto foi traçado nesse momento que acabou por fazer com que cada uma seguisse e tivesse Quatro Destinos totalmente diferentes, elas assumiram comportamentos diversos para poderem suportar tamanha dor e imensa perda.

Enquanto que na família... Wind é a alma, Fire é a fera e Air é a mais circunspecta de todas elas, introvertida vive dentro de um mundo a parte só seu que nem mesmo as Mermãs conseguem alcançá-la, ficando totalmente fechada em si mesma. Ela é exatamente como o Air que respiramos você sabe que ele está lá e que é essencial para a sua vida, mas jamais conseguirá tocá-lo sequer segurá-lo.

Quando alguma das Mermãs estão sofrendo o seu auxilio consiste em pegar na mão dela e ficar segurando por horas seguidas sem pronunciar uma única palavra sequer, num mutismo sepulcral.

Aos quinze anos ela se apaixonou por James Dean um rebelde com causa que a cidade pôs o rotulo de FEBEM por ter um pai ladrão que cumpriu pena e por, naquela época 1989, ter nascido bastardo de single pais fora do casamento Men.

Hoje ela está literalmente sem Air se recuperando de um divórcio desastroso em que o Infame engravidou outra Infame o que a deixou perdida entre os seus sentimentos escondidos até mesmo das próprias Mermã, dentro de sua concha solitária.

Todas as Mermãs de Quatro Destinos são belas, gentis, amorosas, com personalidade distintas mais entre todas, em minha opinião, Air é a Top do Top do sonho de consumo de qualquer Hominho diVerdade.

Quem for o grande escolhido por essa Mermã com certeza dobrará todos os dias os joelhos agradecendo aos céus for tamanha sorte e felicidade de tê-la como sua moglie, isso baseado no que normalmente ouço como sendo o principal defeito dessas moglie faladeiras e matraqueiras di Verdade.

Ela como o Air é perfeita para qualquer Men, seja ela uma gostosona, uma gatona ou uma bobona, pois enquanto...

Wind é amorosa, Fire é fervorosa e no Air silêncio total!
Wind é querida, Fire é temida e no Air silêncio total!
Wind é divertida, Fire é chatíssima e no Air silêncio total!
Wind é pacífica, Fire é ferina e no Air silêncio total!
Wind é dengosa, Fire é pouca prosa e no Air silêncio total!
Wind é gostosura, Fire é amargura e no Air silêncio total!
Wind sabe o que quer,Fire finge que não quer e no Air silêncio total!

Imagine o seguinte diálogo de um Men falando com Air... Vamos discutir a relação... Air! Conversar after Love... Air! Estou Seal Phodendo a secretina... Air! Você não tem mais cartão de crédito... Air! Você usará Burca e Cinto de Castidade... Silêncio Sepulcral no Air!

E aí Men... Air é ou não Air o sonho de consumo de todo Hominho di Verdade que reclama direto e reto de que sua moglie não sabe calar a boca no hora "H" I ou J?      

Apesar de carcomida pela culpa do fracasso do casamento, pois Infame diz que não quer mais nada com ela porque é impossível conviver com alguém que está sempre caçando borboletas no Air e não discute nada, nem mesmo a relação, ela cheia de Air comprimido reencontra James Dean após 15 anos, e imaginem... Loves in the Air!

Mas medrosa e insegura como sempre, ela ouve o sábio argumento que ele usa pra que ela numa lufada de Air “tome” coragem de ir em frente...

—Só quem corre riscos pode ser livre. A pessoa que se resguarda passa a vida toda presa dentro de si mesma em vez de ser parte do mundo. Sem saber se vai ou se fica, ela desabafa com a Mermã...

—Estou tão sozinha. Não sei o que fazer, nem o que é certo ou errado... Mas se eu pudesse ficar aqui (...) talvez conseguisse descobrir onde perdi o rumo da minha vida e como recomeçar tudo.

A beleza desses romances é que nunca é tarde demais pra nada, nem mesmo pra continuar de onde parou uma grande Love Story, e ele mostra quie de James não tem nada do Dean...

—O que tiver que ser, acabará sendo. Se duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, um dia isso acontecerá. Mesmo que seja alguns anos mais tarde do que o destino havia planejado originalmente.

Ai, ai... James, só mesmo um Dean di Papel pra dizer...

—E se eu lhe pedisse para ficar? Faria alguma diferença?

—Não faça isso, Seth.

—Fique. Fique, Tess. Por favor.

Fico cá com os meus botões pensando se um Hominho di Verdade teria “saco” pra agüentar tanta insegurança, ainda mais um intitulado como o mais rebelde dos rebeldes James Dean da cidade que não agüenta ficar muito tempo sem Air...

—Eu amei duas vezes, e nas duas acabei completamente sozinha.

—Não a deixarei dessa vez. Eu juro Tess. Você nunca mais ficará sozinha.

E que além de esperar 15 anos, ainda mantém guardado no peito todo esse amor cheio de Air e admira o Silêncio Sepulcral...

—Você casa comigo Tess?

—Quando? É só dizer a data.

—Amanhã. Hoje. Ontem.

Sinceramente, a story não é lá essas coisas mais também não é tão ruim assim porque já li coisas piores, mas confesso que eu não teria “saco” pra agüentar alguém assim tão cheia de incertezas e inseguranças, acho que nem mesmo se eu fosse um Valdemar!

Adriana essa foi a mais fraquinha das storys, fisicamente ela é um Air de rara beleza clássica, mas emocionalmente é uma casca de ovo oca, frágil e tão fina que você tem que tomar muuuito cuidado porque senão Boattini, igual a uma tartaruga, ao menor sinal de ameaça o Air entra na carapaça e você nunca mais consegue ver nem a Cara nem o Rabo cheio de Air Men! (Julho de 2010).

eBook... Tess

Quatro Destinos 1... Mariah
Quatro Destinos 2... Jo
Quatro Destinos 4... Eden

Nenhum comentário:

Postar um comentário