sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quatro Destinos 2 - JO – TRACY cheia de HUGHES

Desde pequena Fire mostrava que tinha fogo nas ventas e que não seria fácil lidar ou conviver com sua língua ou gênio, ela é uma verdadeira tocha humana tanto quando defende os fracos e oprimidos ou quando defende o seu ponto de vista.

Se ela quer acreditar que 2+2=5 não há santo que a demova dessa idéia nem mesmo com o aval de alguém com PHoDa em matemática, nem assim diante da verdade ela muda o que já predeterminou.

Nunca conheci ninguém mais cabeça dura di papel do que ela, sempre está botando Fire em alguma causa ou em alguém e, quando direciona a mira da sua bazuca pra testa de alguém, coitadinho do pobre!
Sua última causa além do pro alto e avante Vegetariano é um AI-5 nos cantores Pop do momento com suas músicas com letras de significados subliminares, não importa que a parte “subversiva” seja por sua conta e risco, mesmo se quem a escreveu quis dizer Alho ela, com sua mente obtusa, insiste em entender Bugalho.

E atirando Fire para qualquer lado ela coloca PopStar no olho do furação, ele é o cantor mais banbanban, o Justin Timberland do momento, alguém com uma atitude ousada e com letras dinâmicas que podem ser interpretadas como cheias de subentendidos caso você queira fazer ouvidos mouros.

Ela como verdadeira “Dona da Verdade” decide que essas letras são puro Fire para a sociedade decadente e para os aborrecentes, PopStar se vê no meio desse AI-5 ultrajante e injusto di Papel com a força de sua dialética e oratória, e percebe que seu mundo de PopStar já está abalado porque além dela colocar fogo em suas ventas os coloca em suas calças e será um osso duro de roer.

Quando cheia de Fire se vê frente a frente com o objeto de seu delírio AI-5, ela não acredita que um PopStar pode ser mais gostoso ainda pessoalmente do que nos vídeos di papel, e começa a delirar com o próprio fogo, que ainda bem que é democrático. Ela acaba se queimando feio quando suas labaredas começam a consumir o mundo não se importa quem irá destruir e consome tudo o que está ao seu alcance.

Nesse momento minha decepção era latente, pois enquanto eu amei o livrinho anterior eu amei, esse eu estou assim... assim...

Fazendo uma comparação bem cabal entre Wind&Fire...

Wind é amorosa Fire é fervorosa!
Wind é querida Fire é temida!
Wind é divertida Fire é chatíssima!
Wind é pacífica Fire é ferina!
Wind é dengosa Fire é pouca prosa!
Wind é gostosura Fire é amargura!
Wind sabe o que quer Fire finge que não quer!

Ela faz o que quer, do jeito que quer, na hora que quer, como quer e pra lhe dar uma lição PopStar a leva pra visitar os retirantes de papel usando apenas o Pop deixando o Star guardado em casa para ser usado apenas quando estiver no palco. Tudo para que ela veja que tem Hominhos e Criancinhas di Papel que não tem o que vestir, onde dormir, o que comer, sequer o que beber!

Quem sabe vendo essa dura realidade di Papel ela possa direcionar a mira de Fire do seu lança chamas pra outra causa que seja mais justa e mais nobre do que apenas ser testa de ferro dos AI-5 hipócritas papelinos!

Confesso que nessa altura já estava chutando esse Fire pra debaixo do tapete e eu mesma ocupando o lugar dela, pois esse Hominho diPapel é “O cara”, pois além de milionário, lindo, tesão, bonito e gostosão... Ainda tem caráter, consideração, solidariedade e um bom coração!

Ainda bem que nesse momento minha visão sobre esse livrinho, até então com essa moglie chata pra caramba, começou a ficar divertido e sofreu uma mudança de 360 graus...

— Talvez ainda não tenha reparado, mas não sou como essas tietes que se atiram a seus pés.

—Sim, notei que você ainda está com o seu sutiã e a calcinha.

Como resistir a tanta generosidade???

—Nunca tive nada assim... que fosse só meu, ela murmurou.

—Pois agora tem.

Ou com a participação especial do adorável casal anterior...

—Dê uma olhada, pois logo vou começar a inchar.

—Inche quanto quiser! Você é Linda!

Como resisitir ao Pop que mesmo disfarçado nunca deixa de ser um Star...

—Você é um milagre Ruiva.

—Eu estava pensando o mesmo de você.

—Talvez sejamos parecidos. Nós dois temos a pretensão de mudar o mundo. Poderíamos unir nossas forças e conquistar o mundo juntos.

—Qual mundo iríamos conquistar? O meu ou o seu?

—O Nosso!

QUEM não gostaria de ouvir...

—Acredito nela, e quero que ela acredite em mim a ponto de não se preocupar com mais nada.

Ou ter alguém que não só saiba que você tem um gênio do cão como te aceita do jeito que você é, te amando inclusive pelos seus defeitos...

—Você não precisa de mais sorte comigo.

—Não... Com você, só preciso de alguns milagres!

Ela conquistou definitivamente o meu coração e colocou Fire em todas as minhas reticências quando conheceu Carmen e se apaixonou, cuidando da pequena Bizet com tanto carinho...

—Se Carmen estiver chorando, você promete que a carrega até ela dormir?

—Não a deixe chorar está bem?

—Não vou deixar. Mas quem vai impedir você de chorar?

Ou quando PopStar define onde é o lar...

—Você ainda não descobriu que lar não é uma estrutura de concreto?

Esse é o tipo de storynha que quando acaba você sente que perdeu um amigo querido, alguém com quem partilhou sentimentos ocultos e que com sua partida deixa um rombo bem no meio do seu cuore!

Me digam... ONDE jogaram a forma desses Hominhos di Papel, pois nem que a Adriana tenha que decifrar o rascunho do mapa do inferno, a Boattini mesmo sem GPS, irá correndo de joelhos, e te digo mais... Escolheram essas autoras a dedo Men!!!

Nessas horas faço um esforço supremo pra lembrar a Adriana... É Papel. É di Papel! Apenas Paaaaaaapeeeeeel Boattini! (Julho de 2010)

eBook... Jo

Quatro Destinos 1... Mariah
Quatro Destinos 3... Tess
Quatro Destinos 4... Eden

Nenhum comentário:

Postar um comentário