sábado, 16 de julho de 2011

Corações Cativos - SANDRA Idolatrada Salve Salve CANFIELD


Mea é um policial competente, honesto e digno, mas que um dia teve o azar de confundir um trabalhador Inocente com um bandido diPapel durante uma batida policial, e pra seu desconsolo, fez dele um alvo pensando tratar-se de um ambulante meliante.


Pra pior a story, se é que ainda tem como ficar pior, Melancolia a esposa do Inocente está grávida e com o susto entra em trabalho de parto, além das crises de Melancoliapela perda do marido quase perde o bebê que nasce prematuro, um verdadeiro Tiquinho de gente com apenas 1 kg e pouquinho.

Ele pode vir a não sobreviver a tão dura prova de vida, pois mal consegue respirar com auxílio e são tantos os fios conectados ao seu minúsculo corpinho que dá até medo, essas e muitas mais Culpas recaem sobre os seus ombros...

Mea Culpa por apesar de estar exausto ainda ir trabalhar...
Mea Culpa ter atirado e matado um Inocente...
Mea Culpa Melancolia entrar em trabalho de parto...
Mea Culpa o bebê ter nascido prematuro de 6 meses...
Mea Culpa Tiquinho correr risco de não sobreviver...
Mea Culpa ter causado tanta tragédia a Melancolia...
Mea Mea Mea Mea Mea Mea Mea… Culpa!

E são tantas as Mea Culpa dentro do seu coração, que ele se afasta da polícia, da vida, da família e fica a deriva a procura de um rumo que lhe dê um prumo nesse mar de angústia sem fim.

Ao ler que o hospital que cuida de Tiquinho precisa de um voluntário para trabalhar no setor de Neonatal, não titubeia e se candidata a vaga na esperança de que ficando ao lado dele, na luta pela vida, ele também consiga encontrar o sopro que falta pra ele voltar a vida.

Desde o início fiquei com lágrimas nos olhos, pois as cenas em que Melancolia fala com Tiquinho pedindo para ele resistir e sobreviver mesmo nascendo tão debilitado que os cuidados necessários a impossibilitam sequer de poder abraçá-lo quem dirá amamentá-lo que é o que ela mais sonha, simplesmente corta o coração.

Mea Culpa passa a cuidar de Tiquinho com tanta dedicação e afinco que se isso já não bastasse para derreter o mais duro dos corações, seus monólogos com o bebê lhe dando ânimo e implorando para ele se agarrar a vida contando com o seu auxilia nessa árdua batalha.

Nesse momento percebi que o som insistente dos funga funga que estavam me incomodando eram os meus próprios soluços aliado a visão turva das lágrimas contidas e as muitas que eu já tinha derramado.

Todo o livro é um primor Psicológico do que é... Ternura, Solidariedade, do peso do Sentimento de Culpa e do Amor Incondicional que chego à conclusão que o nome do livro deveria ser “Corações Cativos” e salvos pela Ternura.

Já falei em alto e bom tom que sou fã declarada de Sandra Canfield e após ler o primor “Lição de Ternura”, achava que seria difícil ela conseguir fazer outro mocinho tão bom quanto o primeiro, mas vi que sua capacidade criativa era muito maior do que eu esperava e, graças a ela, me enganei redondamente.

Vejam o porquê da Sandra fincar definitivamente um Canfield no meu Coração com esse livrinho entrando ele para o Rol dos meus preferidos...

Quando esse homenzarrão diPapel pega o Tiquinho de gente para trocar fraldas apenas com uma mão, e com todo amor e carinho do mundo o embala e acalenta murmurando doces palavras ou...

As doces palavras feitas em murmúrios enquanto ele embala esse bebezinho que imediatamente se acalma ao ouvir a voz de Mea Culpa ou...

As promessas murmuradas que assim que ele melhorar ele o levará pra comer um Big Mac com batatas fritas ou... Quem sabe levá-lo pra passear em um carrocel ou... Implorar para que ele sare logo para que sua mamãe tão Melancolica possa pegá-lo no colo e amamentá-lo ou...

Quando pela primeira vez ela irá pegar o seu filhinho no colo e é impedida por estar resfriada, ela pede para Mea Culpa pegá-lo no colo e dizer que a Mamãe ama muito o seu Tiquinho de gente e que está arrasada e Melancolica por não poder fazê-lo ou Quando ela pergunta qual é a sensação de ter o seu filhinho entre os braços, coisa que até hoje ela sonha desesperadamente por fazer???

Entre outros tantos momentos de pura ternura me digam... É ou não é de cortar e derreter o mais duro dos corações???

Chego à conclusão que apesar da Sandra ter fincado um Canfield no meu Coração confesso que ela não é a melhor para fazer um Hominho diPapel que Soca com gosto, Martela com prazer ou Marreta o que estiver no seu caminho...

NÃO... Ela é boa para fazer Hominhos di Papel que foram atropelados pela derrota, carcomidos pela culpa, perseguidos pela falta de esperança, mas mesmo assim...

Ela consegue descrevê-los com a alma diPapel mais bonita que eu já li e em seus livros a beleza Interna sempre é incomensuravelmente maior e mais bela do que a beleza Externa e, em nenhum momento, você sente falta de Seal Phodê tomando suco diCajún Men!

A Adriana proclama aos Quatro cantos Virtuais que “Lição de Ternura” é o livro The Best of the Best da Boattini e, a ligação umbilical é tão forte com a Siamesa, que “Corações Cativos” é o The Best of the Best da Pandora Men!

8 comentários:

  1. Adoro Sandra Canfield Suzana inspirou todo mundo do nosso blog a ler os livros dela,chorei rios,principalmente lendo Estigma de Mulher que é o meu preferido!

    ResponderExcluir
  2. Rafinha... Acho que nunca chorei tanto na minha vida como quando li Lição de Ternura, para mim esse é o the best of the best Men!

    ResponderExcluir
  3. cabei de ler ,ruiva!!! #1 o que é o jake? onde compra? rapaz,que homem mais di papeeeeelllll !!!!! bão, tirando as exclamações , o q sobra é minha profunda admiração por esses men di Sandra,a idolatrada salve salve. Mostra que não é necessário cenas intermináveis de sexo,pra ser sensual,inspirador e emocionante.Creio que ao mesmo tempo,que todas nós,juntas e de mãos dadas,gritemos papeeeel,esses men,são o mais próximo do ser humano que já li,e,o mais próximo do homem,em todo o sentido da palavra. Thanks mermã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari...
      Os Men da idolatrada são aqueles que todas nós gostaríamos de encontrar na real life. Eles tem os sentimentos mais nobre que alguém poderia almejar em um mano di verdade com muitas qualidades, mas principalmente com muitos defeitos. Mesmo diante dessa falha eles sabem como corrigi-las os tornando o Men ideal que qualquer uma gostaria de acalentar.
      By the way, sinceramente nem sinto falta do soca martela marreta, tal a leveza de espirito que ela consegue incutir nas suas criações e viva a Idolatrada!

      Excluir
    2. tbm num sinto falta não. só aquele momento no sofá,já tava mais aconchegante,e quente,que aquela lareira!!!!!!!!!! eita que aquele pescoço é uma fartura,senhor!!kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mari... Acho uma graça a relação dele com o Tiquinho, é a coisa mais linda. Mesmo se ele não tivesse se apaixonado por ela, só as cenas dele com o pimpolho já eram sucesso garantido para esse livrinho!

      Excluir
    4. simmmmmm!!eita homi mais fofo gente!!! cena final,cabô comigo tbm!!!

      Excluir
    5. Mari...
      Concordo com você, essa estorinha é DEMAIS do início ao fim!

      Excluir