terça-feira, 28 de janeiro de 2020

L.A. "Espetáculo" Casey - Until "Adorável" Harry


Pirralha e Best Friend se conhecem desde sempre, suas famílias são amigas há muito, muito tempo. A relação é tão profunda que seus pais o consideram como alguém querido da família. 

Ele é amigo dos gêmeos: Bonanza e Tempestade e, apesar da diferença de idade de 3 anos (que nessa idade parece um abismo), ele é o seu melhor, mais querido, mais amado e único Best Friend. Você deve estar imaginando que ele está com os pacovas na lua por ter essa Pirralha no seu pé. Ledo engano, ele não só a adora como a venera como um verdadeiro Príncipe di Papel. 

Ele é adorável, um encanto de menino. É o melhor e mais dedicado amigo que uma Pirralha poderia sonhar em ter em sua lazarenta vida. Ele sempre a protege das intempéries da vida, seja pra afastar os monstros do armário ou pra dar uma coça no valentão que ousou bater nela no recreio da escola. Gente, estou fascinada, encantada e totalmente apaixonada por esse doce espetáculo de menino que é esse Menzinho di Papel. 

O tempo passa e chega a adolescência, Pirralha sente seu amor platônico por seu Best Friend aumentar ainda mais, se é que isso é possível. O amor fraterno se transforma em furiosas e ensandecidas borboletas, ela não entende essa dor intensa que ronda o sio cuore. Ele também a ama intensamente, mas com a profundeza do amor singelo de um querido e amado Best Friend. 

Ao longo dos anos esse amor a sufoca, e, situações extremas pedem medidas extremas. Num lapso de desespero escolhe outro caminho que é tudo, menos o mais fácil. Os anos mostram que essa escolha foi descabida, inútil e infrutífera, não só quebrou seu coração como também foi um preço muito alto a  se pagar.

Dizem que somos o resultado das nossas escolhas e, se não tivermos a coragem de ousar perseguir nossos sonhos e seguir nosso coração, seremos escravos do destino, um morto vivo que respira e anda, porém sem ânimo para viver nossa vida! 

O medo de sofrer ainda mais, faz com que ela faça escolhas equivocadas. Pirralha se muda para o outro lado do mundo, a fim de apaziguar esse sentimento arrebatador que está destruindo o sio cuore. Ela desisti de galgar os tijolinhos amarelos em busca da felicidade e coloca um oceano entre sua família e seu inesquecível, e inestimável amor eterno ao infinito e além. 

Com a morte do seu querido idolatrado salve salve tio Uncle Ben, ela volta pra casa para dar o seu último, saudoso e doloroso adeus. Gente o que é esse espetáculo de Men? Que homem maravilhoso! Que tio extraordinário! Que filho admirável! Que marido amoroso! Que irmão dedicado! Estou apaixonada por esse gentleman de alma pura, sentimentos generosos e coração carinhoso! Ele é um querido idolatrado salve salve Hominho di Papel.

A Adriana quer um Uncle Ben na vida da Boattini! Snif! Snif! Snif! Por quê? Por quê? Por quê ele teve que morrer Caraaaglio? Estou em Luto di Papel! Não me conformo! Estou em prantos!

Esse livrinho fez as comportas da minha alma se romperam e inundaram o mio cuore de tristeza. A caixa de lenço não foi suficiente pra controlar o calduloso rio de lágrimas que arrebatou as profundezas da minha alma.

Essa estória surpreendente entremeia presente e passado. Diante de tantos flasback, achava que já tinha dado a última fungada, derramado a última lágrima e sentido o último aperto no coração. Lego engano! A emoção novamente me arrebata.

Me recomponho, tento esquecer a morte da bezerra e lá vem outra borduada, mal me recupero da sapatada anterior e lá vem outra infelicidade, viro a esquina e sou atropelada pelo desespero, viro algumas páginas e sou esquartejada pela melancolia. Me sinto sufocar!

- Respira Adriana, respira fundo Boattini!

Só então me dei conta de que, ao ler deitada, estava me afogando em lágrimas. Nessa altura do campeonato já estou com falta de ar e respirando pela boca, feito cachorrinho. Tive que sentar, caso quisesse sobreviver pra chegar ao final dessa  desoladora estórinha. 

Confesso que chorei, chorei, chorei muito do início ao fim desse livrinho. Acho que nunca chorei tanto com uma estorinha em toda a minha vida, e olha que tenho alguns candidatos fortes nessa lista.

É tristeza atrás de tristeza. Desilusão atrás de desilusão. Catástrofe atrás de catástrofe. Em meio às lágrimas me senti afogar num braço de mar! Para a Adriana esse livrinho é um espetáculo inenarrável, que marcou um gol de placa no cuore choroso da Boattini. 

Ao ver a sinopse nunca imaginei que me apaixonaria por esse enredo ou que o colocaria entre o Top 10 dos meus livros preferidos. Antes de fazer a resenha fui reler o desfecho final, pois fiquei com receio de ter deixado passar algum momento importante e crucial dessa trama memorável. Imagina? As comportasse novamente se romperam com a força de um tsunami e, de novo me arrebatou num choro descontrolado! Gente, acabei essa leitura desidratada!

- Adriana engole o choro! Se controla! Se concentra e repete bem alto comigo... Boattini isso não é di verdade é apenas ficção científica. Pára Pára. PÁRA de sofrer como se tivesse perdido um ente querido! Essa é apenas uma  dolorosa e arrebatadora estorinha di Paaaaapeeeeel!

Quando comecei a ler no início da noite, pretendia devorar apenas alguns capítulos antes de dormir, mas quando dei por conta cheguei ao "The End" com a aurora me espiando pela janela!

Já falei que esse livrinho é um espetáculo? Que a trama, apesar de bem dolorida, é memorável? Que a autora estava em comunhão com o universo quando a escreveu? Que pra mim esse livrinho é inesquecível e tem um lugar de destaque na estante literária do mio cuore?

PS... Pela capa você jamais imaginaria o conteúdo desse encantador enredo. Ela não tem nada, nada, nada a ver com a estórinha e é a única coisa destoante e dissonante de todo esse livrinho! 

12 comentários:

  1. Amiga, o mocinho morre? É isso mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, eles tem o "felizes para sempre e mais um dia até que a morte os separe forever and ever", mas até que essa data chegue... Muitas lágrimas passarão debaixo dessa ponte!

      Excluir
  2. Obrigada, querida Adriana...
    Mas, confesso que apesar da excelente resenha vou deixar passar a sua indicação. Não tenho maturidade para enfrentar tamanho desgraçamento.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse livrinho é uma desgraceira só, tem... Choro em excesso, Lágrimas descabidas, soluços inesperados e ranho descontrolado, mas também tem Happy End pra salvar a morte da bezerra. Insh'Allah!

      Excluir
  3. Querida Adriboa, como sempre, sua resenha estava impecável e me despertou a vontade de ler este livro! Mas é claro que vou ler, né? Pra ontem!
    Que tal me dar de presente este livro, dona Adriana? Kkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tininha... Seu "presente" já foi entregue pelo Franga 10. Depois me diga o que você achou desse deleite!

      Excluir
  4. Muito obrigada pelo Express!
    Vc é demais, Adriboa!
    Xá comigo q já vou começar a ler!
    Brigadinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tininha...
      Aguardo ansiosa o seu parecer sobre esse deleite (ou não)!

      Excluir
  5. Muito boa sua resenha,aliás como sempre!Já terminei e recomendo, um enredo
    muito envolvente. Esperando a próxima resenha.Bjs.

    ResponderExcluir