segunda-feira, 5 de setembro de 2011

4 Letter Words 1 - Quatro Vezes Amor - STEPHANIE James BOND

Nanny está na crista da onda por ser a ban ban ban da decoração e do Feng Shui, ela é uma decoradora de sucesso nessa babilônia de papel e sua empresa está em franco crescimento. Ela aceita todo e qualquer trabalho que lhe pague bem e que ainda lhe sirva como mostruário e propaganda do seu talento e de toda a sua capacidade criativa de inovação.

Ao chegar na casa de Desesperado, seu novo cliente que é um arquiteto famoso, ela tem como função medir e decorar sua maloca para que seu pardieiro fique com cara de lar, já que ele acabou de chegar na cidade e ainda não teve tempo de providenciar nem as cortinas muito menos organizar todo o seu mukifo.

Ao chegar na residência Nanny se depara com uma cena incomum, três pestinhas prenderam a Babá no que parece ser um verdadeiro e feroz ataque apache. A pobre está amarrada, amordaçada, quase torturada por três crianças... Madura de 9, Pimentinha de 6 e Pinico de 3 anos. 

Ao ver o quanto a Babá está apavorada, Nanny tenta tomar conta da situação e pede, ops... ordena que as pestinhas a soltem sob risco iminente de serem mandados para a masmorra no calabouço digital. Eis que Pimentinha no alto de seus 6 anos, o mais destemido, ousado e impossível de todos responde...

—Nós não temos que te obedecer, você não é nossa mãe! O qual ela de posse de uma lógica infantil inabalável e um profundo e inquestionável conhecimento psicológico, sem titubear argumenta...

—Mais sou bem maior que vocês... Quer encarar? Depois dessa a Adriana, independente de que rumo a estória tomar ou que prumo Nanny seguir, essa “Pedagogia do Amor” faz dela definitivamente uma das heroínas preferidas da Boattini Men!

No meio desse imbróglio de repente Nanny se vê eleita, sem opção de voto, a ser a super Nanny desses pestinhas. Ela que nunca conviveu ou mesmo esteve no mesmo ambiente com um rebento, pois a única coisa que ela sabe sobre crianças é que a palavra tem oito letras, ou melhor, kids... 4 Letters Words!

De uma hora para outra ela se torna a única opção de salvar a vida profissional, pessoal e emocional desse viúvo Desesperado que, diga-se de passagem, é um belo pedaço de mau caminho cujo único defeito é ser pai dessas pestinhas incontroláveis, ousadas e destemidas.

Cada vez mais ela fica envolvida com esse Men Desesperado que deixa claro como a água todo o seu interesse, seu desejo, seu tesão e a vontade pungente de Seal Phodê-la além da iminência de elegê-la como a Super Nanny oficial dessa família!

Ela se encontra num mato sem cachorro e não sabe como conciliar toda essa dedicação e desprendimento como Super Nanny com o seu namoro água com açúcar com Snob, um Mano da alta sociedade que apesar de boa gente só quer saber de roupa de marca, etiqueta de grife, status de ricão e tudo que envolva e lhe garanta um lugar de destaque na alta sociedade di papel.

Ele é um chato de galocha que não sabe como dissimular seu asco por seus desejos proletariados, suas maneiras simples ou mesmo seu anseio em socorrer a todo o momento essa família tão Desesperado, já que ela não faz questão nenhuma em recusar ajuda sempre que é requisitada, mesmo que essa não seja sua obrigação profissional muito menos sua função pessoal.

Ela tenta resistir, mas se vê casa vez mais envolvida nas sandices e tramoias armadas por esses adoráveis pestinhas, chegando ao ponto de ter que socorrer Pimentinha quando ele tenta botar fogo na escola ou esclarecer Madura que ela não está grávida aos 9 anos, simplesmente porque sua barriga está mexendo em cólicas por excesso de gazes!

Confesso que ri muito com a luta diária do pai viúvo tentando Desesperado fazer com que seu filho de três anos faça suas necessidades básicas no Pinico largando de vez as malditas fraldas. É uma luta tão ensandecida que só me restou gargalhar ao imaginar essa cena inusitada, inóspita e feroz de verdadeiro pavor contra o “Monstro” do banheiro!

Sua melhor amiga, que se não dormiu, praticamente deu um cata em todos os Men dessa cidade di papel. Zinha é o sonho de consumo de todos os Manos solteiros do vilarejo. Só não deram em cima dessa Zinha o pastor, o padre e o reverendo da região. Ela já fez test drive com quase todos os Men, Manos e Mermãos dessa pequena e pacata cidade de Miracema do Norte, ou seja, ela é quase uma Puttana di Papel!

Solícita Nanny ainda “empresta” seu namorado Snob para sua melhor amiga Zinha para que ela possa ir aos diversos bailes beneficentes com um Men de qualidade e de estirpe, fazendo disso um desfile de beleza que fará com que ela galgue com influência alguns degraus como corretora de imóveis.

São tantas as trapalhadas que envolvem Super Nanny tentado dar conta dos três pestinhas dessa “adorável” família, de um lado Madura que no alto dos seus nove anos tenta proteger fervorosamente seus irmãozinhos, do outro o argumentador, destemido e incontrolável Pimentinha com suas traquinagens maquiavélicas, porém adoráveis, além do encantador, medroso e querido Pinico.

Super Nanny na verdade nem sabe por onde começar para dar conta desse recado, cada vez mais ela fica envolvida em situações inusitadas colocadas por esses pestinhas. Confesso que a Adriana chorou... de rir tais foram as mazelas em que ela se viu forçada a resolver! Muitas vezes a Boattini chegou as vias de fato da gargalhada crônica da dor de barriga!

A situação começa a ficar tão tumultuada, mas tão tumultuada que de repente Snob começa a perceber que está perdendo terreno para esse viúvo Desesperado e suas pestinhas. Ele que tinha feito um pacto com Super Nanny de não terem filhos por detestarem crianças, de repente, começa a perceber que a noiva não só está se adaptando muito bem a essa nova situação como ainda parece adorar ser pajem dessas criaturas malígnas!

Sem perceber todo o seu desprendimento, cada vez mais Nanny começa a emprestar Snob para acompanhar Zinha em suas funções profissionalmente  sociais, para que ela possa desfilar com Snob pra cima e pra baixo no high society. Na realidade a amiga parece ter muito mais a ver profissionalmente e pessoalmente com ele do que a própria noiva, mas os três parecem não perceber isso!

Adriana essa é uma estória leve, divertida e hilária digna de ser filmada e passada na sessão da tarde, estando nós munidos de uma deliciosa pipoca e embaixo de um aconchegante edredon. A Boattini até imagina a Meggie Ryan como Super Nanny e Tom Hanks como Desesperado, pois os Soca são discretos, os Marreta suaves e os Martela inexistente, mas esse bolo não fica sem cereja por causa disso!

Do início ao fim a Adriana rolou de rir com a trama divertida, cômica e com situações que se não fossem hilárias seriam temerárias tal o pavor provocado por essas angelicais e santinhas criancinhas, mas nem por isso deixaram de divertir e ensandecer com montão de risos a Boattini!


Nenhum comentário:

Postar um comentário