segunda-feira, 25 de julho de 2011

Second Opportunities 1 – Em Busca do Paraiso - JUDITH Adorada McNAUGHT


Desde que se conhece por gente, Juliet já tem na boca o gosto amargo da solidão após ser abandonada por sua mãe Anne Frank logo ao nascer, e o causador de tanta desventura foi seu pai Hitler que, sem provas cabíveis e sem nem ao menos ler o seu diário, a acusou de alta traição e de vadiagem.

Arrogante e desumano, se auto denominou como policial, promotor e juiz ao decretar sua culpa e carrasco quando executou o castigo mandano-a para o exílio. Anne Frank foi condenada a prisão perpétua nas masmorras do esquecimento e jogada pra fora da vida de Juliet, tendo assim que se refugiar em um porão na Itália.

Sua doce e solitária filha ficou aos cuidados do “adorável” Hitler, um dos ditadores de papel mais detestáveis que eu já li. Ele pertence a uma famosa família quatrocentona proprietária de Auschwitz uma das maiores lojas de departamento de papel.

Desde muito pequena Julieta sonha com o dia em que se sentará na cadeira da presidência de Auschwitz e seu pai, sabendo de seu grande sonho, vigia seus passos como um abutre que observa um delicioso e suculento rato de laboratório louco pra devorá-lo transformando-o em um pobre pedaço de carniça.

Em sua casa, um Bunker de vigilância máxima, ela é criada tão cheia de cuidados e não me toques que acaba se tornando uma pária da sociedade... Não é aceita pelos ricos por ser esquisita e estudar em uma escola cheia de gente de pouco prestígio... Não é aceita pelos pobres por ter muita classe e ser extremamente rica. A pobre coitada, sempre solitária, fica entre a cruz e a caldeirinha!

Para ter sucesso e controle nas torturas silenciosas, Hitler conta com a ajuda do seu inestimável, detestável e fiel escudeiro Josef Mengele. A Governanta Schindler morre de medo dele mais mesmo assim, às vezes, ela se arrisca e vai contra as ordens pra ajudar Juliet a ter um arremedo de infância feliz.

Aos 11 anos ela se sente o lixo da escória humana, se acha feia e desengonçada além de extremamente solitária, tímida e controlada e, pra sua infelicidade e desgosto, é enviada pra estudar no “delicioso” campo de concentração de Auschwitz School.

Hitler escolheu a dedo essa escola por estar no top da lista dos execráveis que não respeitam os direitos humanos e oferecem matérias do tipo... como torturar sem deixar marcas, desgosto extremo, desprazer, e por punirem seus alunos que se atrevam a andar descalços no quarto, ou seja, a escola é uma extensão de Auschwitz e tem como objetivo de tornar a personalidade de Juliet para que ela tenha a mesma força de vontade de uma ameba que habita o verme da mosca do coco do cavalo do bandido.

Graças à autora, ela tem a sorte grande de conhecer nessa espelunca a que será sua futura e única amiga do peito e mermã camarada Sophia Loren, que se tornará sua amiga forever and ever além de grande companheira de trabalho quando ambas crescerem. 

Acostumada a viver entre os Capuleto podres de rico, ela se acha apaixonada por Itaú mais ele nunca botou reparo nela e, por isso, podese dizer que ela nunca conheceu o verdadeiro amor nem mesmo de um réles e pobre Montéquio.

Aos 18 anos, muito puta da vida com os mandos, desmandos e toda a sorte de malfeitos feito por seu pai Juliet começa a enxergar seus atos mordazes e, quando conhece um delicioso pária da sociedade de papel numa festa, apesar de antever a desaprovação do pai cai nos braços e na valsa do belo e sensual Romeu.

Ele é um desses exemplares de papel que, caso se materializassem, nos deixaria ensandecidas por sua beleza e charme de dar água na boca pelo belo material suculento, estaríamos babando loucamente por seu charme aliado a sua inteligência perspicaz e seu poderoso sex appeal.

Hitler ao vê-la bailando feliz nos braços de um paupérrimo mecânico Montéquio que ainda tem que atravessar o mundo pra trabalhar nas selvas amazônicas em busca de petróleo para ter alguns caraminguas, ele não fica impressionado com o quão inteligente e carismático Romeu possa vir a ser, mesmo sendo detentor do conhecimento de duas faculdades, administração e economia, além de um mestrado apesar de contar apenas com 26 anos.

Mesmo assim Hitler não o considera digno nem de limpar os sapatos de uma Capuleto e, revoltado, desce o morro com lata d’água na cabeça, salto alto, sambando miudinho e manda Romeu voltar pros quintos dos infernos do buraco de tatu fétido que ele ousou sair lá em Verona.

Revoltada com a arrogância e com a intolerância do pai Juliet dá seu grito de Isaura e cai nos braços do Romeu Seal phodendo com góstio, mesmo fazendo poucas horas que eles se conheceram. Ela que nunca viu nem a cara quanto mais o crachá de ninguém não imagina a cor dos “olhos” do Sem Terra por nunca ter feito um único uso capião em toda a sua Lazareeenta e miserável vida de papel.

Cada um acaba voltando para o seu lado do fosso nessa guerra insana de classes sociais tentando esquecer o ocorrido. Dois meses depois, ainda presa em Auschwitz Juliet descobre que está grávida e no desespero corre o encontro de Romeu a procura de uma luz no fim do túnel desse campo de concentração que se transformou sua vida.

Ele como todo Uominho de papel honrado e digno, apesar de pobre mais cheio de sonhos, lhe propõe casamento mesmo que... “A brecha social entre os dois tinha quilômetros de largura, e iam construir uma ponte sobre ela através do casamento. Depois destruiriam a ponte divorciando-se.” Mesmo assim apesar dos revezes, eles se casam.

Ela cheia de sonhos confessa seus mais íntimos desejos até o mais simples deles que é gostar do cheiro das folhas sendo queimadas no outono. Ele um verdadeiro e adorado Uominho de Papel muito meigamente, apesar do frágil laço que os une, pra fazer sua vontade coloca algumas folhas para queimar pro seu adorado cheio de outono voltar. Diante da força desse amor ele percebe...

—Para Matt fazer amor com outras mulheres fora apenas um ato para o prazer mútuo. Com Meredith, porém, era um ato encantado, mágico e de rara beleza. Pela primeira vez na vida, ele se sentia profundamente contente e em completa paz. Estava certo de que seria capaz de enfrentar o futuro, que se apresentava mais complicado do que nunca, adaptando-o para acomodar os dois.

—Conseguiria, se Meredith lhe desse uma chance e tempo. Mais tempo com ela. Era só o que precisava desesperadamente para fortalecer os laços frágeis que se apertavam mais a cada hora que passavam juntos, unindo os dois, e percebe que agora que está casado, não quer que a ponte que os une através do casamento forever and ever seja destruída pelo divórcio.

Quando Hitler fica a par do babado, tem um verdadeiro pity esnobe ao perceber que perdeu o controle total sobre Juliet, ainda mais quando percebe que ele é inteligente e incontrolável um verdadeiro Alpha Romeu, que não só desdenha seu poder e dinheiro como ainda promete, no futuro, ter dinheiro suficiente para comprá-lo e revendê-lo.

Começa então a Saga e o desespero de um amor que querem transformar em impossível entre Romeu & Juliet. Falso, Hitler finge aceitar o casório e cheio de ódio, de idéias cruéis e maldosas dá o bote final e mortal nesse amor tão puro e belo. E finalmente consegue ter sucesso no intento de separá-los.

Onze anos de amarguras, desgosto, desilusão e traições se passaram e, graças a esse maravilhoso mundo de papel, Romeu volta a Verona bem sucedido e podre de rico. Juliet tem seu grande sonho realizado e trabalha em Auschwitz, mas tem todos os seus passos vigiados e suas decisões questionadas religiosamente por Hitler que morre de medo que ela consiga escapar do cárcere e fuja ao seu férreo controle.

Dizem que a pior tortura não é aquela que deixa marcas visíveis ou aparentes mais sim aquela que usa e abusa dos mais diversos tipos de tortura mental e psicológica e que não deixam marcas visíveis ou aparentes como as que Hitler faz com Juliet.

Ele deprecia e desmerece seus esforços apesar de toda a dedicação que ela dedicou ao longo de toda a sua vida nesses onze anos de tortura medieval, apesar de competente e por sempre trabalhar muito mais do que qualquer outro funcionário, mesmo assim ela não recebe nem mesmo um afago de reconhecimento do pai.

Quando se reencontram Romeu e Juliet percebem que a atração pungente e o amor latente que sentem um pelo outro ainda está vivo, porém adormecido debaixo das pilhas de desconfianças lançadas por Hitler, dos escombros das demolições emocionais ocasionadas pelo sádico e detestável pai.

Romeu percebe que Juliet continua linda e muito mais maravilhosa do que antes... ”Ela era linda e tinha natureza apaixonada, apesar da serena aparência exterior“ e ao saber que ela está noiva, ele cheio de ciúmes, deseja do fundo do coração que... ”seria demais esperar que ela não tivesse ido para a cama com muitos outros homens nesses onze anos. Ele só podia desejar que todos eles tivessem sido egoístas, ineptos, sem imaginação e não muito potentes.”

Ao saber que ela está noiva, numa disputa irracional e cheia de ciúmes ambos esquecem o seu lado gentleman. O noivo de Julieta joga na cara de Romeu... ”Ah, sabia que o primeiro homem que beijou Meredith fui eu?Romeu com ódio mortal responde... ”E eu tirei a sua virgindade!

Num relacionamento cheio de trancos, caidos no apelo sexual, já no fundo do barranco emocional, ele maravilhosamente apaixonado por ela lhe propõe cheio de amor e carinho...

—Se me beijar transformarei os cinco milhões em seis. Se for para a cama comigo hoje, eu lhe darei o mundo. Mas se for morar comigo, darei muito mais que isso.

—O que mais você poderia me dar, se eu fosse morar com você?

—O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, eu inclusive. Seremos uma família. Teríamos filhos. Pense nisso...

Juliet balançada pelo assédio amoroso e pela ternura de Romeu questiona o grande número de moglie de papel que passou por sua vida ao longo desses onze anos... Atrizes, Cantoras, Madonas, Modelos, Pop Stars...

—Quanto às mulheres que tive, é algo um pouco mais complexo. Se eu soubesse que um dia teríamos a oportunidade de voltar a viver juntos, me comportaria de modo bem diferente. Mas não se pode mudar o passado. E posso prometer que você sempre me bastará. Em todos os sentidos.

Como não se apaixonar por esse Men? Ainda mais porque... Quando fico nervoso faço piadas. Estou apavorado. Estou fazendo a maior aposta da minha vida. Se essa experiência não for perfeita, acho que terei que aceitar o fato de que não fomos feitos um para o outro afinal. Juliet prontamente quer mostrar a ele que são soulmate... Nós fomos!

Mas insegura e cheia de incertezas, Juliet deixa não só Hitlermais todo mundo opinar sobre sua vida ou que diretrizes dar a ela ou qual caminho infeliz ela deve seguir. Romeu cheio de sabedoria abre os seus e os nossos olhos...

—O fato é que você não pode viver em função de outras pessoas. Quanto mais tentar, mais restrições elas irão lhe impor só pelo prazer de vê-la saltando os obstáculos. Devemos aceitar seus sábios conselhos e aprender a ouvir a voz do coração...

—Mais cedo ou mais tarde, Meredith, você vai ter de assumir o risco e confiar em mim, sem reservas. Enquanto isso não acontecer, estará me enganando e enganando a si mesma. Não pode ser mais esperta do que o destino e ficar em cima do muro fazendo pequenas apostas sobre os rumos da vida. Ou entra no jogo e aposta tudo, ou não joga, mas se não jogar, não poderá ganhar.

Confesso que no início achei essa story ½ boring e monótona, mas lembrei as tantas vezes que fiquei com um eco bem grande de Sueli no meu ouvido... Boattini  sua Lazareeenta, você TÊM que ler as soon as possible a Judith Querida e Adorada McNaught... Você precisa Men!  Confiando em seu extremo bom gosto Jansen, persisti na leitura e juro, JURO que não me arrependi, pois a fé na indicação fez com que eu não conseguisse mais parar de ler até chegar ao fim.

A única crítica que tenho a fazer é por não ter acontecido nadica de nada com o Lazareeento do Hitler que merecia arder no fogo do mármore do inferno, tal foi a vontade que me acometeu de me transportar ao mundo de papel pra cometer um Criminal Minds nesse Desgraçeeento. Eu o mataria várias vezes de maneiras possíveis e inimagináveis com requintes de crueldade e sadismo por tanto egoismo e egocentrismo!

O sentimento de desolação que me abateu após o final da story me deixou com um sentimento pouco digno de uma inveja cheia de mau olhado nos amores alheios de papel, pensando nesse sentimento pouco digno, fiz uma análise profunda de mim para comigo pra tentar einteinder o babado desse amor Idolatrado de Papel.

Cheguei à conclusão que a força não consiste no impacto do Soca, a sofisticação do Martela ou o poder da Marreta. Esses Uominhos de Papel só de botarem os olhos nas Moglie eles acionam o poder inquestionável do "velcro" emocional que os une tornando inviolável sua separação.

O poder da "cola" e a aderência da Super Bonder espiritual indissolúvel que os une em um amor inquestionável, nada nem ninguém faz com que eles percam a intensidade do sentimento de amá-las. Como não ter inveja de alguém que além de lindo, divino e maravilhoso ainda está cheio de orgulho de todas as suas conquistas, de sua dignidade, de sua inteligência, de todo o sucesso alcançado com sua carreira.

O sentimento despertado em nosso cuore por essa story, faz com que as Moglie e os Men de verdade sintam um aperto no peito por desejar algo que seja um décimo desse amor de papel na vida de verdade. Quem não gostaria de encher a boca e dizer que encontrou sua alma gêmea, sua soulmate "Aquele" ou "Aquela" do forever and ever à quem você prometerá, com sinceridade e de coração aberto, perante o Cosmos viver... 

"Felizes para sempre... e mais um dia!" Quem não quer??? E que além de tudo isso, ainda diga pra Adriana que dará... O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser Boattini, eu inclusive. Seremos uma família. Teríamos filho. Pense nisso... Mermã!

Pensar? Pensar? Peeeeeeeensaaaaaaaar? Nóis não preciso pensar em bagúio nenhum Mano, inclusive já estamos a postos diQuatro com a resposta na ponta da língua... Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu Men só se for AGORA Mermão, sou toda sua pro que der e principalmente pra tudo que vier seja papel ou não!!!

Pode vir quente que a Adriana está fervendo com todas as portas da Caverna escancaradas, o Dragão está impaciente, faminto e incontrolável. A Boattini ansiosa pela espera ensandecida, picando papel tresloucada e entoando o já tão famoso bordão...

Papeeeeeeeeeeeeeeeeeel... Papeeeeeeeeeeeeeeeeeel... 


Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu Mermã, quantas vezes vou ter que te lembrar a mina... Papeeeeeeeeeeeeeeeeeel Caraaaglio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário