sábado, 16 de julho de 2011

Duas Vidas sem Destino - SANDRA Idolatrada Salve Salve CANFIELD


Sem Sorte é um homem bonito, charmoso, trabalhador, honesto mais que nunca teve muita sorte na vida, nem os estudos ele conseguiu concluir.

Por mais que ele se esforçasse seu pai nunca o elogiou e sempre disse que ele era alguém que nunca conseguiria sair da sarjeta, depois de viver a vida toda com esses incentivos ele só poderia se considerar o Verme da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido! 

Já o irmão tinha tratamento oposto e sempre foi elogiado mais que se tornou um inconseqüente, Sem Sorte sempre esteve presente para consertar ou varrer pra debaixo do tapete todas as burradas que ele aprontava, mas no fim quem levava a fama de James Dean era Sem Sorte!

Sucesso é uma fotografa das mais premiadas e ela sempre foi bem sucedida em sua vida, com exceção de sua vida amorosa e do fracasso famliar.

Por acaso ela passa pelo parque e vê Sem Sorte vasculhando um homem caído que foi assassinado e tira uma foto justo quando ele está limpando a arma do crime.

A Promotoria usa essa foto como principal argumento para colocá-lo como principal suspeito do assassinato, ou seja, ele é pego com a boca na botija!

Sem Sorte não se defende em nenhum momento por isso ninguém entende o porquê dele não o fazer já que sua conduta aparenta inocência, ele então é condenado pelo crime.

Alguns meses depois ele foge da penitenciária e no meio da noite seqüestra Sucesso, a leva pois quer ajuda para provar a sua inocência. Inicialmente ela fica apavorada mais com o passar do tempo Sucesso começa a perceber que apesar da foto comprometedora Sem Sorte pode ser inocente.

Ele demonstra ser a antítese de um criminoso, ela passa a ver que aquele Gigante Sem Sorte tem atitudes desconcertantes, pois ele é mais gentil, honesto, humano e educado que muitos homens que ela já conheceu, incluindo o seu ex marido Lazarento.

—Você sempre foi uma garota-Sucesso?

—Sim, afinal, jamais me permitiram ser menos que isso!

—Engraçado... — ele riu sem vontade.

—Comigo aconteceu o contrário: jamais me permitiram ser mais que um Sem Sorte!

Sem Sorte é alguém tão alquebrado pela vida e principalmente pela própria família que é de cortar o coração quando Sucesso pergunta sobre ele...

— Não há nada para falar a meu respeito eu nem ao menos existo! — E isso são palavras de alguém com autoridade no assunto. Meu próprio pai!

Como passar do tempo os papeis começam a se inverter, mas Sem Sorte sempre se sentiu como um Verme alojado no capacho dos outros e o pior: começa a perceber que ele mesmo é o seu pior inimigo...

—Estou cansado de lutar contra mim mesmo!

Sem Sorte se sente tão inferior a Sucesso que...

—Não tenho a menor chance... Não sou homem para ela!

É realmente de cortar o coração ver o quanto ele foi pisoteado e menosprezado emocionalmente, e quando finalmente eles estão prestes a cair nos braços um do outro...

—Eu... eu não tenho o direito — ele murmurou. — O quê um sujeito como eu poderia lhe oferecer? Passei este último ano na prisão!

—Por um crime que não cometeu.

—Não, mas a prisão tem o dom de nos deixar marcados para o resto da vida, de tornar culpados mesmo os mais inocentes. E mesmo que não tivesse estado preso, eu simplesmente não faço parte de seu mundo!

Os estragos do pai Lazarento foram maiores do que os imaginados, pois perfuraram a alma dele mais fundo ainda...

—Eu sou perdido no mundo, um sujeito sem eira nem beira! Sou um perdedor!

Na Hora H ainda titubeia e pede...

—Prometa que não vai se arrepender.

—Não vou me arrepender nunca. Prometo mais quero que me prometa o mesmo. 

—Como eu poderia me arrepender...

Sandra Idolatrada Salve Salve Canfield é especialista em Hominhos de Papel que nos tocam fundo no coração, pois todos além de terem um toque de gente real também são surreais, possuem um caráter excepcional mais sempre com grandes dúvidas existenciais...

Um homem livre... era uma grande ironia. Logo agora, quando se sentia mais cativo que nunca. Pior que isso: era para si mesmo um completo estranho.

COMO não se apaixonar por ele...

—O amor não exige perfeição. Se fosse assim, você não estaria amando um sujeito como eu!

—Sei que você poderia conseguir alguém melhor que eu. Muito melhor...

—Mas eu te amo mais do que à minha própria vida. Ninguém amou nem vai amar você mais do que eu! E pode ter certeza de que vou tentar estar por perto, sempre que você precisar de mim. Eu jamais vou te deixar... e nunca, mas nunca mesmo, permitirei que você me faça ir embora.

São Hominhos de Papel dignos de promessas impossíveis e mirabolantes para conseguí-los, se houvesse uma copiadora que os transformasse em Hominhos Reais...

—Você será meu refém pelo resto da noite!

—Que tal pelo resto da minha vida? — ele murmurou.

Eu compraria um estoque de livros da Canfield, ela consegue com perfeição tecer romances de pessoas de mundos, realidades, objetivos e vidas totalmente diferentes fugindo a todos os esteriótipos que estamos acostumados.

Ela ousa e consegue com brilhantismo nos comover com Mocinhos que sejam a antítese do Arrogante, Milionário, Gostosão, Eu sou o Bom, Seal Phodendo a torto e a direito 24h por dia que normalmente é o sucesso em quase 99% dos romances. 

Adriana Quem diria que Hominhos de Papel que Seal Phoda sem tirar de cima e ZEN limite de kilometragem  poderiam ter como concorrente alguém que nem sabe o que fazer da vida mais que mesmo assim vive um verdadeiro Conto de Fadas Boattini

4 comentários:

  1. cabei de ler.......... me decepcionei um pouco hehehe mal acostumada c os men da Canfield!!! sei lá, faltou mais diálogos,ou atos,coisa fofa no meio da trama toda.Mas,esse man Will,tem seu valor boattini!!!!!!!!!!! e muito! Enche o saco os caras sempre bem sucedidos,ricos nos livros,e aí,vem esse que não tem nada além do seu amor por ela.Não me apaixonei,mas se fosse comigo,refém forever and ever no caminho dos tijolos amarelos kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari...
      Ele não é o meu hominho di papel preferido da idolatrada, mas mesmo assim diante de todo sofrimento e candura ele é especial. O que torna interessante nessa estorinha é que ele é um Zé Ninguém do início ao fim, o que normalmente não acontece com outras autoras que os fazem trilhardarios (como um passe de mágica) no final da saga.

      Excluir
    2. neh? mas,foi isso q eu disse? cuma? qdo? onde? kkkkkkkkk adoro te encher! vamu virar refém dele,vender pipoca pra ajudar no orçamento e morrer feliz deitada na rede e recostada nesse peito,mermã? tijolos amarelos? aqui vamos nós!!!!!

      Excluir
    3. Mari, podemos dizer que esse Men é pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré! Mas tendo o dedo da nossa idolatrada, ele se torna uma gracinha!

      Excluir