sábado, 2 de março de 2019

Shay Espetáculo Savage - Win Some, Lose Some... e nos ganhamos!

A fase da adolescência não é fácil pra ninguém, o Ensino Médio então é um caldeirão de horrores, uma fogueira das vaidades alimentada pelos hormônios juvenis. Agora imagina o quanto deve ser apavorante para um garoto introspectivo e que sofre bullying por ser portador do espectro autista? O baguio é trash! 

Forrest não tem uma vida fácil, mas devido ao amor e dedicação sem limites dos seus pais, ele é amado e aceito, sua vida é ajustada, confortável e bem funcional. Ele é inteligente e independente, o que pega é a falta de traquejo social e a dificuldade com os relacionamentos interpessoais, pois um simples "oi!" pode fazê-lo surtar tirando-o do prumo. Sua irmã Gump também é autista, porém diferente de Forrest, Gump é dependente, não se comunica nem socializa. 

Seus pais são um exemplo a ser seguido, sua dedicação aos filhos é a mola propulsora com a qual direcionam, conduzem e norteiam suas vidas. Esse amor transborda nas páginas desse livrinho. Sua dedicação, empenho e amor vai ao infinito e além, o que me fez lembrar do amor incondicional da Thais batalhadora Silva por Thiago, seu adorado e amado filhinho. 

Forrest leva uma vida confortável, metódica, bem regrada, sua rotina é guiada por suas manias e conduzido por seus complicados processos mentais, necessários para manter o controle de suas compulsões repetitivas. Ele segue as regras a risca e, quando tem uma simples mudança de rotina... Ele surta! 

Como o perfeito tem defeito, citando a querida Dona Maria, eis que seus pais morrem num intervalo de tempo infimo. Ele que era amado, cuidado e protegido, agora está por sua conta e risco, apesar de sempre poder contar com a ajuda, amor, carinho e cuidado dos seus adoráveis tios, mas mesmo assim a vida de Forrest & Gump se complica. 

Ele está no último ano do Ensino Médio e morre de medo de não conseguir se formar, mas mesmo diante de tantas dificuldades dribla e mata no peito as limitações, fazendo um gol de placa diante das adversidades que a vida lhe apresenta. Ele prova por A+B que Forrest pode ser responsável por Gump. 

Diante de tantas batalhas diárias, seu mundo regrado é virado de cabeça pra baixo na sala de aula quando se vê obrigado a fazer dupla com Tean Leader num trabalho escolar. Ela é uma garota carismática, extrovertida, destemida e comunicativa,  além de ser a mais popular da escola ainda é a líder das meninas. 

Team Leader consegue ver em Forrest o que ninguém nunca viu. Enxerga além das aparências por vê-lo com os olhos do coração. Ela utrapassa os muros do convencional com esse rapaz bonito porém problemático, mas consegue ver o quão especial ele é. Apesar de serem diametralmente opostos, ela faz ouvidos mouros aos conselhos dos "amigos"...

- Não perca tempo com esse esquisito!


Indo contra tudo e contra todos, ela fica determinada em conhecê-lo melhor. Pra isso, nada contra a maré das opiniões negativas e decide que tudo vale a pena, uma vez que sua alma não é pequena, pois ele vale todo esse dilema! 

Aparentemente eles não tem nada em comum, mas o inevitável acontece e dá-se início a uma linda, emocionante e comovente Love Story, entre um Hominho di Papel com necessidades especiais e uma jovem encantadora que, apesar de tão pouca idade, mostra ter uma alma boa, gentil e acolhedora. 

Shay espetáculo Savage te introduz magistralmente dentro da mente de Forrest Gump, te permitindo ver os anseios, dificuldades, aflições e conflitos, mas o principal é que você consegue sentir os sentimentos profundos e os sonhos mais íntimos que norteiam o cuore desse Hominho. Te permite ainda entender o porquê dele dedicar tanto tempo as suas inúmeras manias. Muitas vezes tive que parar a leitura diante da emoção latente e da profundeza dos sentimentos pungentes que embalam o amor do inesquecível Forrest e da sua adorável Tean Leader. 

Forrest nos ensina que devemos driblar nossos medos e ansiedafes e que todos - independente de suas limitações - têm o direito de ser feliz. Por outro lado, Team Leader nos ensina que devemos ousar, pois o caminho da felicidade não é o mesmo para todos. Ela nos mostra que a felicidade é mais importante que a opinião dos outros, independente do que eles pensam ou acham que é melhor pra a gente. Seguindo esses conselhos você tem tudo para encontrar não só o pote de ouro do amor sincero no final do arco-íris, mas descobrir o caminho da felicidade para o Shangrilá do amor ao infinito e além. 

O primeiro livro que li com um Hominho di Papel especial, e que me impressionou sobremaneira por muitos e muitos anos, foi Tim, Colleen McCullough Essa  estória também me encantou e mexeu comigo de maneira ímpar, nunca tinha pensado na possibilidade de um enredo tão especial e singelo quanto esse. 

Shay Savage se tornou a número um no mio cuore coTranscendence ela tem um dedo de ouro para estórinhas inusitadas, o que também se comprovou com esse livrinho, pois com maestria ela nos introduz num universo paralelo nunca antes sonhado, nos dá a possibilidade de ter uma noção das engrenagem mentais que norteiam o cérebro dessas pessoas tão especiais. Ela desbravou um admirável mundo novo pra mim!

3 comentários:

  1. Que bom ver uma atualização sua! Adoro suas resenhas! Ainda mais quando são da Shay Espetáculo MESMO Savage.
    Hoje descobri que Trancendence ganhou sua tão esperada versão com a perspectiva da Beh e vim correndo ver se vc tinha feito alguma resenha sobre. Encontrei foi essa ótima indicação. Já estou indo conferir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lljj... Esse espetáculo de autora sempre nos surpreende com seus Hominhos di Papel tão diferentes. A resenha da Gaia já está no gatilho. Aguarde!

      Excluir