sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Vi "me apaixonei" Keeland - Hate Notes (Perigosas)

O achava ter encontrado o tão sonhado "Casal Sagrado do Caraaaglio", mas nas vésperas do casório encontra uma Zinha dragando a Minalba do filadaputa do seu noivo, só então percebe que seu tão sonhado casamento é tão sólido quanto um castelo de areia. 

Se sentindo o verme da mosca do cocô do cavalo do bandido, joga tudo para o alto e manda seu emprego pras cucuias. Sem dinheiro, eira ou beira, muito menos lenço ou documento, decide vender seu vestido de casamento pra pagar as contas. Nem de longe seu lazarento "Vestido Ideal" é tão ousado, bonito ou doidivano quanto ela queria. 


Encontra o Kleinfeld das noivas de segunda mão e, logo de cara, se encanta com um vestido exótico, glamoroso e extravagante. Ela, que foi lá com o intuito de vender, se vê experimentando o vestido que se tornou o seu sonho de consumo, apesar dele não servir por ser bem menor que o seu manequim.

Encontra entre suas dobras uma nota com juras de amor eterno assinada pelo noivo Desolado. Se encantada com esse amor singelo e se vê presa no vórtice do que supõe ser uma linda estória de amor. Imagina que Caraaaglio pode ter acontecido com esse casal que parece ter um amor tão sagrado. Ela não resiste e, ao invés de sair da loja cheia de verdinhas, sai com um escambo na mochila.

Agora seu único intuito e objetivo de vida é encontrar Desolado, mas graças ao tio Google e ao abençoado Facebook consegue encontrá-lo nas redes sociais. Doidivana elabora um plano mirabolante e vai com a cara e a coragem encontrá-lo, o que selará com Super Bonder o destino de ambos. 

Eles são como a água e o vinho. A luz fica tête-à-tête com a escuridão. O otimismo latente encontra o pessimismo pungente. A alegria borbulhante se depara com a tristeza contagiante. A diversão desvia o caminho do compromisso. A vontade de viver confronta o medo de se perder. 

Nasce então uma linda e insana love story, onde Doidivana insiste em mostrar à Desolado que tudo vale a pena quando a alma não se entristece e fica pequena. Ela é uma figura, tem uma personalidade ímpar. Seu comportando bate as raias da insanidade. Ele quase fica insano diante de toda a sua loucura. 

Me diverti muito com suas pataquadas, seu comportamento atípico e as soluções inusitadas pra resolver os "poblemas" apresentados pela vida são impagáveis. Estou treinando pra expurgar minhas neuras sendo cover de Jerry Lewis na máquina de escreverl

Nessa estorinha não há apenas dois protagonistas. Nananinanão. Fada Madrinha, a avó de Desolado, desde o início bota seu dedo abençoado nesse relacionamento, sem ela nada teria acontecido. Do início ao fim ela desempenha um papel fundamental para o encontro de almas desse casal. Queria uma Fada Madrinha dessas na vida da Adriana, seja pra fazer o papel de avó carinhosa, conselheira amorosa, apoiadora de vida ou empregadora generosa, enfim queria um ser iluminado e uma amiga igual a ela nos caminhos da Boattini. 

Não vou dizer que essa é a melhor estorinha que já li, mas confesso que fiquei balançada com o enredo, pois os problemas enfrentados por esse casal me fizeram ansiar pelo desenrolar capítulo a capítulo, a ansiedade me consumiu ao tentar adivinhar qual seria o desfecho que iria encerrar essa inusitada estorinha.

Confesso que fiquei com medo da autora perder a mão e fazer uma lambança no final. Ao ver a solução encontrada fiquei com lágrimas nos olhos e mio cuore transbordou de emoção. Não me lembro de um final parecido. Nunca li nada igual onde a fatalidade anda lado a lado com a felicidade. O desfecho me chocou de maneira positiva. Ela encerrou magistralmente e com chave de ouro esse amor que demonstrou ser pra sempre e mais um dia até que a morte os separe forever and ever. 

Esse livrinho entrou na lista dos amores ao infinito e além na vida literária da Adriana. Confesso que já comecei a elaborar a listinha com o Top 10 dos desejos profundos que irão  nortear a vida da Boattini

6 comentários:

  1. Esse parece um livro fofo e ainda tem garantia de final bacana. Adorei a resenha. Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mermãzinha... Esse livro não é o melhor, mas tem um final surpreendente!

      Excluir
  2. Oi....MMoça e onde encontro esta preciosidade de livro?!

    ResponderExcluir
  3. Pensei que você jamais teria outra paixão literaria além da Sandra Canfield,mas vi que em seu coração sempre cabe mais um.
    Parabéns pela escolha e pela resenha. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sueli... No mio cuore sempre cabe mais um, ainda mais uma estorinha tão inusitada quanto essa!

      Excluir