quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal 2011 by Adriboa


O Natal não deveria ser apenas uma data e sim um estado de mente e de espírito, com a união da família, a presença dos bons amigos e nosso peito cheio de sentimentos nobres. Isso sim é muito melhor do ganhar presentes!

O que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança no futuro. É o desejo sincero de que nossa vida seja preenchida pelas bênçãos divinas que nos conduzem ao caminho da paz!

A melhor mensagem de Natal não é aquela enviada com um lindo cartão, mas sim a que sai cheia de ternura do fundo do nosso coração aquecendo a todos que nos acompanham nessa árdua e longa caminhada pela vida.

Natal é símbolo da ressurreição e da alegria, deveria simbolizar o espírito da amizade que brilhou durante todo o ano coroado com consideração, bondade e respeito, pois é esperança renascida no entendimento e na benevolência mútua. 

Não existe um Natal ideal, pois ele é o reflexo dos nossos valores morais, nossa conduta ética além dos nossos desejos e das tradições. Shakespeare disse... Não posso escolher como me sinto mais posso escolher o que fazer a respeito. Diante dessa atitude depende não só o seu Natal, mas como você conduzirá o ano que vem a seguir!

Você não sabe como presentear no Natal seus entes queridos? Presenteei-os com o seu amor incondicional!

Vamos pedir a Deus que sejamos dignos das nossas promessas e que nossos atos sejam instrumentos de justiça, pois quando se respeita alguém não queremos forçar sua alma sem o seu consentimento, já dizia Simone de Beauvoir.

Dizem que o fraco não perdoa porque o perdão é uma característica da pessoa forte. O perdão é um catalisador que cria o ambiente necessário para uma nova partida e um novo reinício. 

Nesse Natal na falta do perdão abra a porta para o esquecimento. Somos experts em chorar os afetos perdidos, agora precisamos aprender a celebrar os afetos vividos e gozar as alegrias que nos presenteiam o dia-a-dia.

Fernando Pessoa disse... Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no medo, amor nos desencontros, agradecendo sempre a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.

Vamos tentar aprender o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, à bondade com os maldosos, a gentileza com os rudes e ser grato a todos esses “professores" que a vida nos presenteou, as vezes tão amargamente!

A lei de ouro do comportamento, segundo Gandhi, é a tolerância mútua uma vez que nunca pensaremos todos da mesma maneira, por vermos apenas uma parte da verdade e ainda assim sobre ângulos diferentes.

O sucesso deveria tornar as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes, pois é o fracasso que torna as pessoas ásperas e ruins. Só o amor e a arte tornam a nossa existência tolerável, pois muitos conseguem suportar a adversidade, mas poucos toleram o desprezo.

Plagiando o querido Chico Xavier... A sabedoria superior tolera, a inferior julga, a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar, pois embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Ele disse ainda que a gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos inclusive a nossa vida. O que não podemos nunca de jeito nenhum... É amar mais ou menos. Sonhar mais ou menos. Ser amigo mais ou menos. Amar mais ou menos. Ter fé mais ou menos. Acreditar mais ou menos em nós mesmos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos, não é Zeca Pimenteira?

A sua irritação não solucionará problema algum, as contrariedades não alteram a natureza das coisas, os desapontamentos não farão o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. O mau humor não modifica a vida. A dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. A tristeza não iluminará os caminhos. O desânimo não edificará ninguém.

Suas lágrimas não substituem o suor que você deveria verter em benefício da sua própria felicidade. As reclamações jamais acrescentarão aos outros uma só grama de simpatia por você, por isso, NÃO estrague o seu dia. Aprenda na sabedoria divina a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre, plagiando Buzz Lightyear... Para o infinito e além!

Segundo Marcel Pagnol, para algumas pessoas é difícil ser feliz, isso porque julgam o passado melhor do que ele foi, o presente pior do que ele é e o futuro melhor do que poderá ser!

Aos 90 anos perguntaram a Regina Brett qual é o seu segredo para uma vida longa e feliz. Eis os seus conselhos... Nem sempre a vida é justa, mas isso não impediu de ter sido uma boa vida. Quando estiver em dúvida apenas dê o próximo passo por menor que seja, a vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

Lembre-se que seu trabalho não cuidará de você quando ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão, por isso, cultive, ame, respeite-os não esquecendo de sempre manter contato conservando assim sua amizade e respeito.

Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em discordar. Chorar com alguém cura melhor do que chorar sozinho. Faça as pazes com seu passado assim ele não atrapalha o seu presente. Não compare a sua vida com a dos outros, você não tem ideia da jornada que eles tiveram que percorrer e o que sofreram para chegar até aqui.

Deus te ama porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. Lembre-se que tudo pode mudar num piscar de olhos, mas não se preocupe porque Deus nunca pisca e nem perde nada do que está acontecendo.

Qualquer coisa que não o matar o tornará mais forte, acredite em milagres. Quando se tratar do que você ama na vida não aceite um NÃO como resposta. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. Saia de casa todos os dias, pois os milagres estão esperando em todos os mais ínfimos lugares.

Aproveite agora o melhor da vida, não guarde o momento para uma ocasião especial. Hoje é especial. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você. Não tenha medo de ser Feliz!

Pondere e analise os "desastres" da sua vida e se questione... “Em cinco anos isso terá alguma importância?” Não importa o quão bom ou ruim é uma determinada situação, ela sempre mudará! Sempre escolha a vida. Perdoe tudo de todo mundo. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

Deus nos concede a cada dia, uma nova página no livro da vida, aquilo que escrever corre por conta e risco da Adriana, por isso, decidi seguir a sábia sugestão de Oren Arnold de presentear de maneira especial as pessoas que realmente são importantes e as que fizeram parte da minha vida esse ano.

Nesse Natal a Boattini dará... 
Ao Inimigo... O Perdão.
Ao Oponente... A Tolerância.
Á Família... O Amor incondicional.
Ao Amigo... O Coração.
Ao aluno... Serei o Exemplo.
Para Você... Darei todo o meu Respeito.
Para todo o resto... Darei a Caridade!

Deveríamos olhar demoradamente para dentro de nós antes de pensar em julgar os outros. Não devemos julgá-los porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia. Nunca deve se julgar as pessoas que amamos Adriana. O amor que não é cego não é amor. Uma coisa é a Boattini ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!

Obrigada Família sem seu apoio a Adriana não seira nem poeira de estrela... Obrigada aos Amigos que fizeram parte da minha vida. Seja os amigos do Mundo di Verdade que me ajudaram diante dos tropeços do caminho e me carregaram diante dos tombos na vida. 

Aos amigos do Mundo Virtual, agradeço a companhia quase diária e sempre hilária. Descobri que esse mundo é um micro cosmos e uma imitação da vida real. Na realidade não importa qual foi o caminho que fez com que nossas vidas se encontrassem. 

Gerald Massey tem razão, pois não existe hora marcada para encontrarmos o amor ou a alegria, eles rondam as esquinas das ruas da vida e de repente Boattini nos cumprimentam com um sorriso!
Feliz Natal!

12 comentários:

  1. Mermazinha,
    Linda mensagem de natal, oremos para que ela toque todos os corações.
    Neste ano que se encerra, entre tantos agradecimentos pelas venturas e até pelas desventuras ocorridas em mais um ano de minha vida, agradeço por ter conhecido você pelos caminhos virtuais e ter te encontrado no mundo real e atualmente fazer parte de seus amigos.
    Pra mim, foi um grande acontecimento.
    Espero que você continue sendo essa pessoa tão especial, divertida, autêntica,carinhosa, amiga e tão criativa. Parabéns pelo seu trabalho, você me faz rir e traz alegria para meu coração. Não mude nunca! Obrigada por aceitar minha amizade.
    Que Deus te proteja e te conserve sempre assim: especial.
    Feliz Natal e um ano novo maravilhoso!
    bjs,
    Marilda - fã cativa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriana.
    Era o que eu precisava ouvir.
    Obrigada por me fazer chorar e botar toda a dor que escondo para fora.
    Obrigada.
    Desejo-lhe um ótimo natal e um abençoado ano por todos os anos.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou nova por aqui... achei seu blog nas minhas "navegações"... amei a mensagem de natal... bastante inspiradora.... já vi bastante livrinhos aqui, que vou add na minha lista de livros!.. *-* bjus

    ResponderExcluir
  4. Marilda... A honra é da Adriana por tê-la conhecido, agradeço a oportunidade de tê-la como amiga virtual e agora mais ainda por você fazer parte do rol das amigas que se tornaram mais do que reais para a Boattini!

    ResponderExcluir
  5. Virgínia.. "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional" disse Carlos Drummond de Andrade. Que Deus lhe dê a sabedoria de saber administrar os bons, mas principalmente saber trilhar e administrar os maus momentos!

    ResponderExcluir
  6. Grê... Seja muito bem vinda ao mundo di Alice das sandices descarriladas!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada!

    Adorei a mensagem, pois era exatamente o que estava precisando no momento.

    Acompanho desde os primeiros e-mails que você enviava para os grupos com suas resenhas maravilhosas e continuo acompanhando por aqui.

    Adoro você e desejo um Feliz Natal e um grande 2012, cheio de energia e boa saúde!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Lu... Agradeço e compartilho esse imenso carinho!
    Desejo que você tenha sempre em mãos um gostoso Bielefeld para te alegrar e te proporcionar ensandecidos orgasmos múltiplos, que ele faça tudo o que esses hominhos di papel além da imaginação prometem!
    Muitas delícias para você nesse ano que vem! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Driboa
    Obrigada pela mensagem inspiradora!
    uma Feliz Natal para vc e sua família e
    que no ano novo eu continue tendo vc na meu
    círculo de amigos (mesmo que virtuais) mais preciosos.
    Amo tudo que vc escreve.
    beijos, Karine

    ResponderExcluir
  10. Karine... Obrigada pelo carinho, saiba que ele é recíproco! Que o Natal lhe traga esperança e a realização dos seus sonhos! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Boa, linda mensagem de Natal,tudo o que você escreve é inspirador, seja pra nos fazer rir ou nos fazer refletir.
    Tudibom pra você e p/ todas as amigas virtuais e acredite, sua amizade foi um presente.
    bjs,Rô.

    ResponderExcluir
  12. Rosane uma graça de Nani... Uma das grandes alegria que a Internet nos proporciona e conhecer gente tão especial quanto você. Saiba que também estou agradecida por tê-la no rol de minhas amizades!

    ResponderExcluir