domingo, 11 de setembro de 2011

Westmoreland 16 - Jeito Westmoreland - BRENDA Gremlins JACKSON


A vida toda  acreditou que não tinha mais parentes espalhados pelo mundo além das catorze Pesty que estavam aos seus cuidados, que com a morte dos pais e dos tios  precisou cuidar suzinho de toda a parentada, by the way, ainda faz de um simples bagúio familiar diVenda diMukifo se transformar em um empreendimento di Um Bilhão diDólares. Definitivamente podemos dizer que Zé é O Cara Meu.



Num belo dia bate a sua porta um primo di40graus da Gangue dos outros quinze Pesty Mooorre Logun que Nóis já conhece, aqueles nossos velhos conhecidos Nego’s F.D.P. que sem dó nem piedade estraçalharam nossos pobres casebres uterinos, e ao descobrir que a Pesty já tomou conta do mundo, Zé surta e resolve descobrir qualé realmente o bagúio que sua família esconde ao logo dos desbravadores pioneiros de ovários de 1800 e bolinha.

E Zé, nessa busca entre as tralhas familiares, acaba sendo ajudado por Cata, e logo ao vê-la decide que ela é A Mina eleita a lamber seus BeiçosdiMel, e nem se importa com o detalhe sórdido de que ela já tem um Noivo Cafajeste di Papel.

Quando ela Cata os Beiços di Mel desse Nego Lazareeento di Papel, perde o Rumo, o Prumo e fica a deriva no Mundo di Papel lambendo seus Beiços di Mel. Zé então decide que ela pertencerá ao Mermão e terá o privilégio, as soon as possible, de conhecer o jeito Pesty Morre Logun de fazer amor por hooorasss Meu!

Quando o F.D.P. Lazareeento do Zé decide Catar e levar a Mina pra cama e quando pede pra tirar seus pano, ela informa que não sabe nem por onde começar: SE ela come a Geléia Real ou SE vai direto pro Própolis e que tem medo de que ele possa vir a não gostar do seu desempenho, pois ela ainda tem que pegar o jeito da coisa por nunca ter feito nenhum cursinho diApicultura e nem sabe direito qualé o bagúio da picada abelha. Então ele fala:

—Segue em frente Mina, Cata pega o baguio diJeito, olha o bicho no zóio e conheça ele diCabo e principalmente diRabo, mas se mesmo assim você fizer tuuudo errado...

—Á coisa vai ficar PRETA e pegar fogo Meu, Nóis te informa que diHoje não passa: a Juropoca vai piar, ahh se vai, e a Mina vai conhecer o jeito Pesty Mooorre Logun de fazer amor por hooorasss!

Ao ver que o Botulismo já tomou conta de todo o bagúio ao ter sido pega diJeito, Cata percebe que Zé é Colméia e que ela a partir de agora se torna sua inseparável Catatau.

Esses Filhos di Uma Égua Lazareeenta desses Pesty Mooorre Logun ainda se vangloriam que na primeira vez que batem o Fio e a Fita no zóio nas Mina, in the same time, as entranhas dos Nego se contorcem avisando que ela será a futura e Idolatrada Salve Salve Mina Firmeza: Sra. Catatau Pesty Mooorre Logun de fazer amor por hooorasss!

Dizem as más línguas no Mundo di Papel, que uma mulher não pode se considerar realmente beijada se ainda não provou os Beiços di Mel de um desses Filadaputa di Papel, e como se não bastasse os quinze Pesty Mooorre Logun que Nóis já conhece, essa compulsiva Brenda Gremlins Jackson ainda desencava mais QUINZE dessas Pesty di Papel.

Meu queria saber que diacho de calculadora essa Pesty usa quando escreve, ela parece não conhecer outro número que não seja quuuinze e o pior é que todos os Lazareeentos são Nego’s Tudibom com Beiços di Mel.

Eu, que sou Professora di Matemática, não estou einteindeindo nada dessa conta que a PQP faz, eles nem precisam de pingo d’água para se reproduzirem basta as Mina cair nos Beiços di Mel e Seal Phodê no Soooca Marteeela Marreeeta da mais pura e saborosa Geléia Real do Pistão di Própolis desses Nego’s di Papel !

Até a ½ do livro não há ninguém que Soca ou Martela e não há nem mesmo quem receba o impacto da Marreta, mas isso não te impede de subir pelas paredes somente com a descrição dos olhares desse Nego Lazareeento diPapel, mas depois que caem di Boca na Geléia Real dos Mermão, elas só querem saber de dar o último suspiro nos braços desses Nego’s Pesty Mooorre Logun di Papel!

Eu ainda não tive a sorte de provar esse Prazer di Verdade, mas te garanto que só de provar os Beiços di Mel desse Nego Lazareeento di Papel minhas entranhas se contorceram de uma tal maneira que até agora estou tentando desatar os nós e encontrar as pontas pra poder dizer onde começa o Intestino Delgado e onde termina o Intestino GROSSO!

Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu é um Nego di Papel mais Gostoooso do que o outro Meu, mas esses Filadaputa só gostam di Chocolate ao Leite ou ½Amargo, e não adianta nada a Lazareeenta da Adriana falar pros Mano que tem canecalon até o Fiofó ou que mantem a cremosidade do seu Chocolate Branco com doses diárias de banhos di Microondas, nem assim eles botaram reparo em Nóis, nem mesmo quando Nóis informou que tem muitas Sardas Gotas di Mel. Nem assim essa cambada di Nego gostoso Filadaputa que a PQP deram bola pra Boattini!

A Mermã informa que está indo agora mesmo direto e RETO pra Delegacia di Polícia di Papel, pra fazer um B.O. diGital di Racismo Virtual contra essa Cambada di Nego Filadaputa dilicia di Papel, por eles nem darem uma chance pra Adriana mostrar o inigualável sabor di Chocolate Branco da caverna da Boattini com Gotas di Mel. Ohhh Men que Treeevaaa!


São Paulo, Abril 2010.

2 comentários:

  1. Boa,
    Como sempre, sigo encantada com o seu vernáculo primoroso. Só você faz uma resenha encantadoramente prolixa em expressões sui generis.
    Sua expressividade é marcada pela linguagem rebuscada criativa do coloquial que nos motiva a um contato mais íntimo com o texto. Por vezes é a única razão para lermos alguns deles.
    Te reencontrar me fez ganhar o dia.
    Saudades...
    Beijos metafóricos e virtuosos,
    Eliete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliete...
      Depois de um texto tão elucidativo, confesso que a Adriana é que ficou envergonhada da pobreza do seu vernáculo tão pouco primoroso se comparado ao da mina!
      Saiba que a Boattini estava pensando em você e questionando da porque a mermã a tanto tempo não aparecer e tinha sumido. Saiba que fui eu que ganhei o dia com a sua visita, que espero seja permanente a partir e agora! É Nóis na sua fita Men!

      Excluir