sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Maldição - RACHEL Hitchcock LEE


Imagine um lugar paradisíaco com belíssimas paisagens cuja qualidade de vida é idealizada e almejada por todos, cercada de simpáticos e atenciosos moradores locais que trabalham o necessário, vivem melhor que muitos e tem uma vida almejada por todos.

Poltergeist... É dessa ilha que estamos falando o local ideal que tantos procuram a todo custo nos catálogos das agências de turismo pra passar as férias quiçá morar pro resto da vida. O lugar perfeito e idílico mais que esconde verdadeiros mistérios e lendas locais dignas de um autêntico Hitchcock em que o lado mais sinistro e assustador vêm a nos assombrar.

Após anos e anos atendendo a diversos pacientes e sendo “obrigado” a dispensar a todos que não podiam pagar ao tratamento e tendo que fazer “vista grossa” para a falta de ética dos seus companheiros de trabalho, tudo isso mesclado há um pouco mais fez o copo do Doutor House transbordar e ele jogou tudo, inclusive a cidade grande, pro alto e veio morar na pequena e então pacata cidade Poltergeist sendo o único médico da Ilha.

Com a Doutora Pet a situação não foi muito diferente, cansada de não conseguir atender a todos os animais que precisavam de tratamento Veterinário e carcomida pelos tantos animais que teve que sacrificar porque os donos não podiam pagar ao tratamento.

Isso e todas as outras mazelas que ela se viu “obrigada” a fazer ao longo dos anos foi o rastilho de pólvora que acionou o gatilho pra ela procurar um lugar em que pudesse tratar a todos os animais indistintamente, sem precisar verificar o cartão de crédito do dono pra saber se ele podia ou não pagar ao tratamento, por causa de tudo isso ela também veio parar Ilha de Poltergeist.

Ambos vivem a vida que pediu a Deus, trabalham com o que amam, tem as condições de vida digna, descansam e aproveitam a vida como merecem nessa ilha mais do que paradisíaca. De repente eles se veem mergulhados num buraco sem fim quando surge um “Assassinato“ com “Um Corpo que Cai“ com mortes misteriosas em que literalmente causa da histeria coletiva com direito a “Intriga Internacional“, ninguém, nem mesmo o Doutor House pode explicar esse “Festim Diabólico“ de ataques apesar da sua ampla e vasta experiência.

Todos os moradores fazem um ”Pacto Sinistro” e observam através da sua ”Janela Indiscreta” todo esse ”Interlúdio” macabro tentando desvendar de quem é ”A Sombra de uma Dúvida”, e após caminharem ”Os 39 Degraus” de tantas mortes o destino de ambos se entrelaçam.

Cheios de ”Frenesi” o Doutor House e a Doutora Pet juntam forças para solucionar ”A Tortura do Silêncio” de tudo o que está acontecendo na ilha mais que pesar deles estarem cheios de ”Suspeita” e de ”Pavor nos Bastidores” do inesperado e do desconhecido seguem em frente tentando desvendar esse mistério sobrenatural.

Os cachorros da ilha simplesmente surtam em estado de ”Psicose” como se estivessem sendo perseguidos pelos Poltergeist d”Os Pássaros”. Passam a ter comportamentos incomuns além da cantoria noturna capaz de arrepiar ao mais cético dos céticos fazendo com que todos ”Disque M para Matar” com medo de serem ”O Locatário” de mais uma desgraça.

Ambos começam a juntar as peças que faltam e confabulam quais são as chances da Ilha ter um ”Sabotador” ou um ”Correspondente Estrangeiro” fazendo ”Sabotagem” a torto e a direito com doenças altamente contagiosa, o calhorda seria um verdadeiro ”Ladrão de Casaca”, ou seja, estavam atrás dO ”Homem que sabia demais” e que está matando muita gente mandando todos dessa para melhor.

Os cachorros estão inquietos e assustados e vêem o Poltergeist d”A Dama Oculta” principalmente o companheiro canino da Doutora Pet: Chico que é ½Cachorro, ½Lobo e ½ Xavier, pode-se dizer que ele não só psicografa como ainda persegue Poltergeist malvados protegendo de maneira exemplar e comovente a sua dona.

No ½ desse embróglio Doutor House e a Doutora Pet começam a ouvir ”Quando fala o Coração” de ambos que ainda não sabem mais querem muito ”Para Sempre Em Meu Coração”, by the way eles tentam evitar as mortes de tanta gente ”Jovem e Inocente” que estão sendo alvejados mesmo sendo ”O Homem Errado”.

O livro tem muita ”Chantagem e Confissão” muito além do que imaginamos, faz muito tempo que eu não lia um livro desse naipe e me faz recordar os tempos áureos de Hitchcook e de Agatha Christie!

O que desde o início me chamou a atenção foram os monólogos de si para consigo de Chico Xavier, ele mostra o desdobrar dos pensamentos de um cachorro com todo o seu potencial, riqueza e complexidade de pensamento, mas não pense você que esse livro tem Vampiro gostosão, Lobsomen taradão, Dragão chupador ou Lobo comedor... Nananinanão. Cachorro é Cachorro! Jogo é Jogo! Treino é Treino!

É um livro surpreendente e não pensam vocês que tem Soca, Martela muito menos Marreta até virar paçoca, voltei aos tempos áureos da brilhantina a la Hitchcock.

A Adriana avisa logo as Mermã que tem medo de livros de terror que fique bem longe desse aqui, com a imaginação fértil que Nóis tem, eu suei um bocado pra ficar longe dessa fita com tanta ”Trama Macabra”, pois teve horas que a Boattini até ficou beeem arrepiada Men!

São Paulo, Agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário