sábado, 6 de agosto de 2011

Enquanto Você Dormia - SANDRA Martírio STEFFEN


Imagina uma vida de felicidade total com um marido perfeito... Duas filhas perfeitas... Uma vida P.E.R.F.E.I.T.A. em todos os sentidos, pois essa é a vida de Bela, ela está casada com o seu Príncipe há 13 anos, e não há sombra de dúvidas de que ele é o homem da sua vida!

Ele é o sonho de consumo de toda e qualquer mulher por não só agir como um Príncipe mais por ser, até na medula óssea, o mais perfeito dos maridos. Eles têm o relacionamento perfeito e, não poderia deixar de ser, o sexo perfeito!

Ela tem como função cuidar da casa e das crianças além de borboletar em eventos sociais e culturais, onde ela é adorada fazendo a corte e abrindo caminho ao status e a ascensão social do seu perfeito marido.

Vivendo nessa vida perfeita, Bela se prepara para mais um de seus eventos sociais quando numa saidinha rápida para ir até ali na esquina, sofre um terrível e “quase” trágico acidente de automóvel e entra em coma.

Sua família que tinha uma vida perfeita de repente se vê em meio ao caos e ao martírio de estarem no limbo das indecisões, na inércia das aflições, na angústia dos desassossegos, sem saberem se ela sobreviverá ou não a esse grande e trágico acidente.

Príncipe devota todo o seu cuidado a sua querida e amada Bela, que agora está na condição de Adormecida, noite após noite ele faz amorosamente vigília no seu leito de quase morte, na espera de que ela sempre Bela, um dia acorde deixando para trás sua condição de Adormecida.

Para dar cabo de todo o imbróglio ele precisa de toda a ajuda possível e necessária para cuidar do seu lar além de toda a logística das visitas ao hospital. E para manter a sanidade mental e ter todo o suporte emocional no meio desse caos, ele conta com a ajuda da inquestionável e sempre aliada irmã de Bela, sua fiel e ardorosa escudeira Murphy.

Sem sua ajuda Príncipe teria se perdido durante todo o trajeto, ela é a peça fundamental para a tranqüilidade e a tentativa de normalidade de uma família que se vê, de uma hora para outra, no meio de uma tragédia monumental.

Murphy abre mão, sem reclamar, de sua loja e de toda a sua vida em prol de sua querida e amada irmã, passa a viver praticamente na casa de Bela cuidando de sua família, dando suporte à suas filhas e até sendo o braço direito na tomada de decisões do seu marido.

Murphy faz tudo por amor a Bela e por sua família, que ela também considera como sua, ela não tem pretensões ou segundas intenções, pois apesar de nunca ter encontrado um grande amor ou ter a vida perfeita que Bela tem, Murphy nunca a invejou apenas pedia aos deuses para ser abençoada com uma família amorosa e perfeita também.

Já passado alguns meses desse desespero e no caos das incertezas sem saber se ela vai ou fica, com os médicos apressando a família a tomar uma decisão desumana e no meio desse mar de indecisões onde ninguém quer que passo dar ou sabe o que fazer...

Eles amargurados e desesperados com a vida phudida e desiludada que se encontram por ter o sol que rege as suas vidas Adormecida, talvez para sempre.

Príncipe e Murphy no meio desse mar de desespero e sofrimento, sem querer tomam um rumo em suas vidas e dão um passo para um caminho sem volta pelo qual ambos irão se arrepender amargamente pelo resto dos seus dias, tudo devido à fraqueza de um momento do mais puro e singelo sofrimento cheio de desespero.

No meio de tantas carências, sofrimento e desespero, eles num segundo mudam toda a trajetória perfeita do relacionamento do casal, do relacionamento fraterno, além da dinâmica família estragando-o para sempre.

O passo tomado foi tão desastroso e inconseqüente que não tem volta nem com muita sorte, pois nada mais será o mesmo somente o sofrimento, mas eis que surge uma luz no fim do túnel para atenuar todo esse sofrimento e questionamento...

Após tantas semanas e já desenganada, Bela Adormecida acorda e percebe que Enquanto ela dormia, sua vida continuou apesar dela não ter participado ativamente por estar tranquilamente Adormecida por todo esse tempo...

Suas filhas cresceram, seu marido continua perfeito só que agora muito ansioso e angustiado, sua irmã Murphy sempre tão amorosa e dedicada, mostrou e provou todo o seu amor e sua fibra ao abrir mão de sua própria vida em troca da sua, apesar de agora aparentar desespero e atordoamento.

Bela percebe que algumas partes do seu corpo ainda continuam Adormecida, seu cérebro ficou mais lento, seus movimentos debilitados e seu caminhar vacilante. Ela detesta sua nova condição de Adormecida, mas não há muito a fazer a não ser muita fisioterapia.

O tempo passa, o tempo voa, as angústias crescem, o desespero se acumula e Murphy percebe que realmente é verô o que dizem sobre a Lei de Murphy... Se algo pode dar errado, dará da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível, ou seja, não há nada que não possa ficar pior! 

É a primeira vez Adriana que vejo uma traição e sinto dó e pena da traidora e do marido traídor. É uma tristeza tamanha e um martírio tão grande que, muitas vezes, me vi com o peito oprimido ao ver que em apenas um segundo todo um universo perfeito veio a baixo tornando-se um caos de hostilidade e de destruição, infelizmente, perfeita!

Eu nunca tinha visto o outro lado da traição de uma maneira em que o desespero gera a condição perfeita para que o Malfeito seja Feito. Vi o lado de quem toma uma atitude nesse momento de desespero sem nem mesmo ter ciência e consciência da decisão tomada, apenas guiada pela mão nem sempre lúcida do sofrimento.

Essa é uma story de extremo pesar, de perdas, de desencontros, de atitudes impensadas e de conseqüências nunca pensadas ou planejadas. Realmente nos faz lembrar que toda ação gera uma reação igual, mas em sentido contrário. Fiquei com o meu cuore em pedaços e em frangalhos.

Nesse triângulo... TODOS sofrem, TODOS se enganam, TODOS são perdedores, ninguém ganha nada com essa traição, muito pelo contrário, pois TODOS são vítimas do acaso. Confesso que torci pela felicidade dos três!

Isso me fez lembrar de um velho ditado que diz... Depois que uma folha de papel cai na água ela nunca mais voltará a ser a mesma, nem mesmo com a desculpa de ter sido jogada pelas mãos do desespero e de um extremo e terrível sofrimento Boattini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário