segunda-feira, 25 de julho de 2011

Segredo Impossível (Super Julia 23) - JOAN Espetáculo JOHNSTON


Desde criança a vida de Esperança e de Encantado não foi nada fácil, eles se conheceram no Acampamento “A Espera de um Milagre”, um lugar destinado às férias de Crianças com Cancêr, cujo intuito é dar um norte de alegria a essas crianças tão alquebradas e judiadas por essa triste doença.

Ela aos cinco anos, já sem Esperanças, foi adotada pelos donos do Acampamento o Senhor e a Senhora Generosa após o acidente de carro que vitimou e dizimou toda a sua família. Deixando-a ferida, quebrada, totalmente sem rumo e cheia de cicatrizes no rosto e na perna e ainda com a sequela de uma perna menor, desigual e manca.

 Ele sempre foi um garotinho Encantado e extremamente doente e aos oito anos está em fase de remissão de Leucemia Mielocítica, é nesse momento que ele conhece a nossa heroina. Suas chances de cura e de sobreviver a essa doença factícia eram mínimas e nenhum médico lhe deu muitas Esperanças de sobreviver ou muito mais tempo de vida.

Na infância a dor os juntou, os uniu e a amizade floriu. Ela era sua sombra. Ele, obstinado, se recusa a morrer ou a aceitar o seu fatídico destino apesar de ser ainda um menininho. Ela mora sem Esperanças no Acampamento. Ele volta todos os anos Encantado pelo lugar e por sua nova amiguinha.

Durante anos essa foi à rotina de suas vidas com lutas incessantes contra a doença e a dor matando um leão a cada dia. Dá-se inicio a uma grande e profunda amizade. A união de ambos se torna tão forte e tão verdadeira que sobrevive a tudo e a todos, tornando-os inseparáveis.

Anos se passaram... Aos dezesseis anos ela tem sua vida mudada drasticamente por uma tragédia insana por causa de um Filadaputa Lazareeento Desgracento. Apesar de saber que pode contar com seu grande amigo, cheia de vergonha e se sentindo culpada ela prefere afastá-lo ficando sozinha para curtir essa dor profunda, aniquiladora e fatídica!

Seis anos depois... Ela aos vinte e dois anos administra o Acampamento “A Espera de um Milagre” e se esconde atrás de roupas largas e capengas com a Esperança de que seus melões e sua anca generosa, não sejam notadas, muito menos causem frisson ou tesão em algum Mermão desavisado.

Aos vinte e cinco anos ele, com sua determinação ferrenha, venceu a Leucemia Mielocítica e tornou-se um famoso jogador de futebol americano, mais devido a uma trágica colisão no campo, teve sua perna massacrada e sem nenhuma Esperança de recuperar os movimentos para poder algum dia andar, quiçá poder jogar novamente. É realmente emocionante e comovente a sua luta interna para voltar primeiro a andar e depois a jogar!

Obstinado e determinado, como só um Príncipe Encantado pode ser, ele decide voltar ao Acampamento, “A Espera de um Milagre” de recuperar a força de sua perna mesmo que para isso ele tenha que romper as promessas feitas a sua grande e única amiga de nunca mais voltar a procurá-la ou mesmo vê-la.

Ao vê-la imediatamente ele percebe... Deu-se conta de que não a ouvira rir desde que chegara. Jewel sorrira, mas seus olhos não haviam acompanhado sua boca. Havia neles uma tristeza constante, como lembranças de muitas e muitas bolas lançadas pela vida e absolutamente impossíveis de agarrar. Era como se os pontos que conseguira marcar naquele jogo eterno houvessem sido roubados dela.

Encantado ele percebe que o amor platônico que desde sempre rondou o seu coraçãozinho não existe mais, pois agora ele é ocupado por uma atração latente e um amor cheio de Esperanças cada vez mais pungente e arrebatador.

Dá-se início a uma linda estória de amor digna da minha Idolatrada, esse hominho di Papel é tudo... tudo o que você sonha encontrar cheia de Esperanças e mais um pouco num hominho Encantado, seja ele di Papel mais principalmente almeja encontrar num Men di verdade!

Ele sempre aprendeu com seu pai que o sexo é bom, mas que fazer amor é muito melhor! Acredita piamente que a primeira vez tem que ser com uma mulher muito, mais muito especial, pois acima de tudo ele precisa gostar e respeitar essa Moglie, que será a pretensa prometida e a única do pra sempre e mais um dia.

Após duas tentativas frustradas ele percebe, já sem Esperanças que essa mina que ele espera há tanto tempo e que ainda não teve a sorte grande de encontrar, provavelmente não existe ou se existe fugiu ou está se escondendo.

Por incrível que pareça, mesmo nesse mundo Além da Imaginação mesmo sendo di Papel, apesar dele ser lindo, tesão, bonito, gostosão, famoso, charmoso, cheio da grana e muy, muy Encantador... Hoje, aos vinte e cinco anos ele ainda é virgem!

Passado tanto tempo, ele agora não consegue encontra alguém que o valha para derreter o seu cuore ou mesmo não imagina como fazer para desencalacrar seu pistão Encantado, numa parada pra lá de constrangedora, medonha e sinistra!

Quando ela, cheia de medos e já sem Esperança de ser aceita devido a todas as suas cicatrizes físicas além do fato de mancar, tem inseguranças e está cheia de medos de enfrentar essa dura realidade, ela diz a ele...

—Preciso desistir. Dói muito criar esperanças sa­bendo que não vai fazer a menor diferença. Ele como o mais perfeito hominho di Papel dos nossos sonhos guardados bem no fundo do cuore, escondido no nosso baú emocional cheio de Esperanças, diz a ela...

—As cicatrizes são tão preciosas quanto qualquer outra parte de você, Jewel. Representam outras facetas que acrescentam textura ao diamante que você é. Como? Como? Como não se apaixonar e querer para si um hominho desses mesmo que seja di Papel???

Apesar de acreditar no seu grande amigo, ela ainda refuta em acreditar nessa verdade, duvida e questiona essa afirmação tão fora da realidade. O que? O que? O que esse perfeito Men di papel responde???  Eu jamais mentiria para você Jewel. Trata-se de algo que amigos não fazem.

Ao perceber todas as suas inseguranças, como um hominho admirável que ele é, demonstra toda a sua sapiência... Existem momentos em que é clara a necessidade de abandonar sonhos antigos, para começar a sonhar novos sonhos. Tudo o que você precisa fazer é dar um passo. E a aventura começa!

Depois de anos de amizade, de confidências, de amor fraternal e platônico, eles descobrem que sentem muito mais do que imaginam um pelo outro, muito mais do que já sentiram por qualquer um e apesar de todas as provas, ela ainda não acredita ser merecedora desse amor.

Ela, sem saber que ele ainda é virgem, duvida que possa fazer a diferença em sua vida, uma vez que ele pode ter toda e qualquer mulher perfeita e bonita. Insegura pergunta... Não quero passar o resto da vida me perguntando qual é o meu lugar no ranking da competição.

E numa atitude galante, elegante e perfeita de um príncipe Encantado ele diz.. —Nunca vou comparar você com qualquer outra. De uma maneira única e singular, eles aprendem juntos os passinhos do dois pra cá dois pra lá, os movimentos e os segredos ensandecidos  do Soca com muito carinho, Martela com muito tesão e Marreta cheio de ternura arrebatando de vez o meu coração!

Adriana essa é uma estória perfeita, onde os personagens são todos imperfeitos e cheios de deficiências físicas latentes, mas com um coração tão cheio de amor que chega a ser pungente a nossa emoção ao lê-lo! Principalmente quando ele, cheio de comiseração, chora e soluça sentido a consciência da perda do seu grande sonho!

A Boattini ficou extremamente emocionada com seu enredo envolvente e diferente de muitos livros, pois mostra que o amor está dentro de nós apesar de todos os porém e dos vários entretantos, uma vez que chegando nos finalmente nada importa ou influencia um grande amor, nem mesmo os nossos próprios defeitos!

Dedico essa estorinha terna, meiga e singela a todos os Manos e as Minas que como a Adriana não possuem um corpo perfeito, mas em compensação possuem um coração imenso e uma alma perfeita, dignos desse amor perfeito! Realmente é uma pena que ele seja apenas um Men di Papel Boattini!

2 comentários:

  1. Oi Adriana, por causa de sua resenha li este livro e adorei. Mas me pareceu que poderia ter outros livros, como do Colt irmão da Jewel, vc sabe se realmente tem continuação?

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eliana, Fiquei com gostinho de quero mais, realmente fiquei doida para saber se o irmão entrou para a aeronáutica e se acabou namorando com a namorada do seu melhor amigo! Eu não vi a continuação, mas vou procurar com certeza!

    ResponderExcluir