sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parabéns São Paulo 2013 by Adriboa

São Paulo é uma grande e imensa cidade em todos os sentidos. Grande em suas dimensões. Grande nos problemas vividos. Grande na emissão de poluentes. Grande no volume de lixo. Grande no engarrafamento do trânsito. Grande na vontade de trabalhar. Grande na recepção de "estrangeiros".

Essa cudade é over em tudo, tanto em diversão, vida noturna, quanto nos problemas vividos, porém essa cidade tem um grande coração que está sempre com os braços abertos acolhendo a tudo e a todos que chegam nessa selva de pedra, o que nos permite dizer que essa é uma cidade sem fronteiras! 

Muitos dizem... "É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi. Da dura poesia concreta de tuas esquinas, da deselegância discreta de tuas meninas". O que os faz ter um mal juízo ao nos considerar um povo frio, impessoal, isolado e afogado em meio a todo concreto dessa selva de pedra. 

Mal sabem eles que também estão falando do seu próprio conterrâneo, pois é só caminhar por suas ruas dobrar suas cinzentas esquinas para ouvir diversos sotaques, ver os hábitos diferentes e notar os costumes comuns a todos os lugares do Brasil e do mundo. 

Ao viajar pelo Brasil me sinto em casa, pois o mesmo sotaque que ouvi em suas ruas é a mesma miscelânea e o falar cantado que ouço na minha cidade, na minha sala de aula e entre meus amigos e colegas de trabalho. 

Se espantam ao se depararam com nossa receptividade, pois ser paulista é dizer... Vai tomar um café em casa! E realmente ficar esperando por ele. É receber os amigos para jantar, sair e porque não ligar e dizer... "Tô passando ai". Ser paulista é rir dos próprios problemas e tirar sarro da cara dos outros sem medo de ser feliz!

E quando não é possível nos falar e nos encontrar face-to-face, pois a distância e a correria da cidade muitas vezes nos impedem de nos encontrar e poderia afastar e diminuir as amizades, o entrosamento é construído e fortalecido através de longas ligações graças a Nossa Senhora do Fale a Vontade 

Nada mais apropriado que sua bandeira tenha a imagem do Brasil, afinal quem construiu São Paulo foram os paulistas nativos e os "Made in Paulista" que aqui vivem e são formados em grande maioria por brasileiros oriundos de todos os cantos dessa nação abençoada, vindos de outros estados e porque não dizer de outras nações.

Quando você disser... "O povo paulista", saiba que só metade desse povo é realmente paulistano, ou seja, nasceu nessa cidade, a outra metade são "paulistas" de coração, que trocaram sua cidade natal e ao serem acolhidos ficaram no aconchego de São Paulo e ajudaram a construir essa grande nação. Posso dizer que metade dos meus amigos são paulistas "originais", a outra metade paulistas de coração.

Por isso, hoje, todos os brasileiro podem ficar orgulhosos e sentir que tiveram um grande participação e colaboração para construir essa grande cidade com tanta miscigenação, que está sempre de portas abertas para receber quem quiser vir e contribuir com a nação paulistana.

É com grande orgulho que a Adriana diz... A Boattini contribui para construir essa grande cidade ao instruir seus pequeninos que já são grades cidadãos!



2 comentários:

  1. Parabéeeeeens São Paulo! Cidade perfeita *--*
    Aai querida, adorei o seu comentário no meu blog, me emocionou mesmo. Adorei seu blog.
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel... Você mereceu, pois me presenteou com boas e hilárias gargalhadas. Sinta-se a vontade para me visitar sempre que quiser!

      Excluir