sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meus Amigos... by Adriboa


Amigo... Cinco letras que definem a pessoa que sabe tudo a respeito da Adriana, mas mesmo assim continua a gostar da Boattini. Essa é a razão de dizerem que um Amigo é uma alma que habita dois corpos!

Não é fácil ter um Amigo. Um  Amigo se faz rapidamente, já a amizade é fruto que amadurece lentamente e requer muita dedicação. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida nos aperfeiçoa e enriquece não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.

Dissem que todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. Deveríamos considerar o Amigo como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes mesmo de precisar ou ter necessidade dele. 

Amigo é aquele diante de quem a Adriana pode pensar em voz alta. Ele não a desculpa de nada, mas ao mesmo tempo a perdoa de tudo. Já dizia a máxima de Maquiavel... Quando um homem é um bom amigo também terá bons amigos Boattini!

Guarde seu amigo como a coisa mais preciosa da vida, pois não há pior inimigo que um Amigo falso. Disse Buda a esse respeito... Ter um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem, o animal pode ferir o seu corpo, mas um falso Amigo irá ferir sua alma.

Amigo é isso... A pessoa a quem você mais dá crédito quando falam mal de você, por isso dizem que o melhor espelho é um velho amigo. É aquele cuja presença conforta sem precisar fazer um grande gesto. 

É fácil ser colega e fazer companhia dizendo o que a pessoa quer ouvir. É fácil adquirir um inimigo, difícil é conquistar um amigo. Nenhum homem pode ser feliz sem ter um amigo nem pode estar certo desse amigo enquanto não for infeliz, disse Thomas Fuller. 

A função correta de um amigo, segundo Mark Twain, consiste em te apoiar quando você erra, mas infelizmente a maior parte das pessoas só está ao seu lado enquanto você permanecer no caminho certo. 

Carlos Drummond de Andrade disse... Difícil é ser um amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. Seja para o seu melhor amigo o que deseja a si mesmo porque reconhecemos o amigo certo numa situação incerta, por isso quando o amigo da Adriana está infeliz ela procura ir ao seu encontro, porque quando ele está feliz a Boattini espera por ele. 

O amigo é sempre querido e bem vindo em nossas vidas já o inimigo é necessário. O Amigo mostra o que a Adriana PODE fazer, o inimigo o que a Boattini TEM que fazer.

Para se conservar um Amigo lembre-se... Amizade é uma via de mão dupla. Deve ter regas periódicas para que a amizade floresça e cresça, por isso quando um amigo chamar a Adriana para cuidar de sua dor seguirei os conselhos de Clarice Lispector, por isso guardei a dor da Boattini no bolso e irei ajudá-lo.

Graças a Deus posso dizer que tenho e posso contar com bons Amigos, aqueles que se preocupam com a Adriana mesmo quando ela se descuida. Os bons amigos sempre procuram aconselhar a Boattini para que ela continue trilhando o caminho do bem, além de reconfortá-la quando ela se vê perdida ou mesmo sai do curso que ela gostaria de seguir!

Amigo é aquele que mesmo sendo tão diferente da Adriana, tem a índole, o caráter e a ética tão igual ao da Boattini. Seja esse Amigo Real ou Virtual, pois nesse mundão de meu Deus não há mais distância insuperável que a Nossa Senhora do Fale a Vontade não encurte!

Muito obrigada àqueles que acreditam na Adriana e aturam diariamente suas sandices. Obrigada por muitas vezes indicar o rumo certo quando não estou conseguindo enxergá-lo, além de segurar o leme as vezes a deriva da vida da Boattini!

Muito Obrigada por ser meu Amigo!

Feliz Dia do Amigo... Meu Amigo!

2 comentários:

  1. Assim já dizia uma música muito antiga do Nelson Gonçalves que o meu pai gostava muito: "Amigo palavra fácil de pronunciar, amigo coisa difícil de se encontrar, até que me faz lembrar a citação usada, Venha à Nós e ao Vosso Reino Nada!" Pois é Adriboa!Apesar de não conhecê-la pessoalmente, de ser apenas + uma amiga/seguidora deste seu cantinho virtual, já gosto muito da sua pessoa e desejo tudo de bom pra vc; muita paz, saúde, tranquilidade,prosperidade e felicidade!Que Papai do Céu sempre vele por vc e sua família, lhes protegendo e defendendo de todo e qualquer inimigo visível ou invisível, de toda e qualquer maldade, de toda e qualquer doença, de toda e qualquer tristeza!Que seus dias sejam brilhantes, formosos e abençoados!É o que desejo do fundo de mi cuore!! Há! Já ia me esquecendo:Que Ele também não se esqueça de providenciar um Men Oh! Que Delícia pra lhe esquentar os pés neste inverno!Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Nadége querida Epifani...
    Muito obrigada por todos os seus desejos sinceros. Apesar de não nos conhecermos, a internet propicia esses raros encontros em que sentimos simpatia quase que imediata por outro ser apesar lendo seus escritos ensandecidos. Saiba que toda a recíproca por parte da Adriana é verdadeira!
    Do fundo do mio cuore, peço a Nossa Senhora dos Orgasmos Múltiplos para que ela "bata um fio" com a Santa das Phodas Impossíveis para que elas, together and ever, atenda ao seu pedido e envie para a Boattini um Men Oh Que Delícia gostoso do Caráaaglio!
    PQPariuuuu Ovulei!

    ResponderExcluir