terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados 2012 by Adriboa

Amar... São tantas as palavras a falar que resolvi fazer um compêndio dos pensamentos de alguns grandes escritores, por isso, tomei a liberdade de fazer um “Patchwork fall in love”...

Amar... Porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval (Vinícius de Moraes).

Amor... O amor não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó já deixou de ser laço! (Mario Quintana). Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor (Vladimir Maiakovski).

A medida do amor é amar sem medida (Victor Hugo), pois Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar (Laure Conan).

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar (Carlos Drummond de Andrade).

É tão bom morrer de amor e continuar vivendo! (Mario Quintana)

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)

Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre. (Anton Tchekhov)

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção (Antoine de Saint-Exupéry).

Amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor! (Joshua Cooke).

Você que já sofreu porque amou, ame ainda mais. Morrer de amor é viver dele. (Victor Hugo). É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar ainda mais depois de ter amado (Guimarães Rosa).

O homem ama porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar (Léon Tolstoi). O prazer do amor é amar e nos sentir mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos (François La Rochefoucauld).

O amor eterno é de muito breve duração; podemos odiar eternamente, porém, amar eternamente, não (Emanuel Wertheimer). Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor (William Shakespeare), pois aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal (Friedrich Nietzsche).

Cada qual sabe amar a seu modo, o modo pouco importa, o essencial é que saiba amar (Machado de Assis). Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta do seu coração (Platão).

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há (Renato Russo). Ser profundamente amado por alguém nos dá força, amar alguém profundamente nos dá coragem (Lao-Tse).

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música (Honoré de Balzac).

Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro (Theophile Gautier). Amar é nos ultrapassar (Oscar Wilde), pois não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda (Leonardo da Vinci).

A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer (Oscar Wilde). Saber amar não é amar. Amar não é saber (Marcel Jouhandeau). A medida do amor é amar sem medida (Santo Agostinho).

O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio (Albert Camus). Um dia descobrimos que apaixonar-se é inevitável, ai um dia percebemos que a melhor prova de amor são as mais simples (Mario Quintana).

Não ser amado é falta de sorte, mas não amar a Adriana é a própria infelicidade da Boattini (Albert Camus). Apesar de todo o amor expresso e de tudo o que foi dito, não podemos esquecer que é fácil amar quem está longe, mas nem sempre é fácil amar quem vive ao nosso lado (Madre Teresa de Calcutá).

Amar não é dizer “EU TE AMO”.

Amar é provar isso TODOS OS DIAS! (Up nas Alturas).


Para mim, esse vídeo consegue fechar com chave de ouro todo esse sentimento chamado "Amor". Ele sintetiza tudo o que há de mais belo e que está guardado bem no fundo do nosso coração, mas que nem sempre conseguimos falar muito menos expressar a grandiosidade que habita o fundo do nosso cuore!








6 comentários:

  1. Feliz Dia dos Namorados Adriboa.
    Grata por este belo poema, neste dia especial, para pessoas que ainda teem o sentimento chamado amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annaref... O importante é ter Amor dentro de nós, pois tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo (Walter Franco).
      Sabemos que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar para pensar, na verdade não há. Afinal... Sou uma gota d'agua. Sou um grão de areia. (Renato Russo)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Espero que você tenha passado acompanhada (nem que por seus melhores amigos) o Dia dos Namorados!

      Excluir
  3. Amei o post, Adriboa!Muito lindo!Que vc encontre uma pessoa especial, que todas nós encontremos as nossas pessoas especiais,que façam nossos dias mais doces e felizes!E que também nos proporcionem umas poucas boas brigas, já que a "reconciliação" é sempre tão melhor!KKkkkk!!!Tudo de bom pra vc, Adri!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadége... Que todas encontrem e tenham um Namorado que as faça trilhar o caminho ensandecido dos orgasmos múltiplos every single night. Ohhh Que Delícia!
      E quem sabe um dia, ele se torne o seu Marido, mais principalmente desejo quando esse dia chegar, que o seu Marido seja um eterno Namorado!

      Excluir