domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães by Adriboa


Ser Mãe… O que é ser Mãe?

Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser Mãe é encarar a divindade na terra. (Barbosa Filho)

É compreender até mesmo o que os filhos não dizem (Textos Judaicos), por isso, nenhuma influência é tão poderosa quanto o de uma mãe (Sarah Josepha Hale).

Desejo um Feliz Dia das Mães a todas as mulheres que geraram uma criança, mas ser Mãe não é apenas isso, é um ato de amor incondicional que às vezes encontramos, por que não, em um homem.

Ser Mãe é um sentimento muito mais profundo que não pode ser comensurado sequer quantificado. É transbordar amor, respeito, consideração por um ser. Nem sempre a pessoa objeto de seu desejo precisa ter o mesmo sangue para que você a guarde no coração.

Ser Mãe é ser amiga, companheira, confidente, padre, psicóloga, terapeuta, juiz, advogado de defesa, professor, enfim ter a consciência de trilhar um caminho justo e honesto onde a educação e o respeito sempre perneiem esse caminho, caso ele venha a se desviar dele.

Ser Mãe é lutar contra tudo e contra todas as adversidades pela felicidade do filho. O amor por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas tudo e extermina sem remorso o que ficar entre o caminho do amor por seu filho (Agatha Christie).

O amor de Mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível (Marion C. Garretty), definitivamente os homens são o que as mães fazem dele (Ralp Emerson).

Por todo o seu amor incondicional, uma Mãe tem consciência de que será o primeiro livro lido e o último a ser posto de lado na biblioteca da vida do filho (Charles Lenox Remond)Ser Mãe é abrir mão da própria felicidade em prol do sucesso e da felicidade do filho!

Todas as mulheres se transformam em Mãe, essa é a tragédia delas. Isso não ocorre com os homens, essa é a tragédia deles (Oscar Wilde). Talvez por isso, dizem que Deus não pôde estar em todos os lugares, por isso ele fez as Mães!

Ser mãe é ser chamada por tal, mesmo não tendo gerado esse "filho" que é seu aluno e que, sem motivo ou razão, escolheu te guardar no fundo do seu coração!

Adriana Feliz Dia das Mães Boattini.

2 comentários:

  1. Feliz Dia das Mães,Adriboa!É o que desejo a vc e todas as mães,inclusive,é claro a minha mammy também!!Kkkk!!!Dizem que uma vez, uma mulher flagrou uma conversa entre sua filha e uma amiguinha da escola, na qual a filha dizia,toda orgulhosa, que possuia a melhor mãe do mundo!Entrando na sala ela contestou a filha, que, contrariada,lhe perguntou o porquê!Ela então disse-lhe:-Porque mil vezes melhor que do que a tua,era a minha!-E lágrimas saudosas escorreram de seus olhos.

    ResponderExcluir
  2. Nadége... Uma tal de Barbara Kingsoliver disse uma vez... A força da maternidade é maior que todas as leis da natureza!

    ResponderExcluir