domingo, 6 de maio de 2012

Agradecimentos... by Adriboa


Alguns dizem que o dia do seu aniversário é uma data triste e depressiva, uma vez que normalmente se faz um balanço dos insucessos e infortúnios ocorridos ao logo do ano, mas para a Adriana 4 de Maio é uma data em que celebro todos os sucessos conquistados em minha vida!

Muitos consideram essa data depressiva e triste por causa do balanço emocional que cada um faz do que não conquistou ao longo do ano, verificando o que não realizou ou concluiu na longa lista de desejos em sua vida.

Nessa data, a Adriana não contabiliza os tombos ou o que não deu certo na vida da Boattini. Nananinanão!  Ao invés de contabilizar o que não realizei, enumero todas as coisas que consegui realizar e os amigos que conquistei ao longo de toda a minha vida!

Este ano tive uma grande lição de vida, descobri que nem tudo que reluz é ouro e nem sempre o que dizem que é bom para todos também é ou fará feliz a Adriana!

Quando sinto que não estou seguindo o caminho que queria, me armo de coragem ao lembrar de um poema de Jeanne-Marie Guyon que me impressionou muito quando eu ainda era uma adolescente... “As paredes dessa prisão são incapazes de controlar o vôo e a liberdade da minha alma!"

Por isso não tenho medo de ousar e arriscae mudar o rumo dando outro prumo a minha vida, pois sei que o caminho da felicidade não é o mesmo para todos, muito menos para a Boattini!

Inicialmente, pensei em fazer um eMail agradecendo a todos e citando individualmente o nome de cada um, homenageando enfim as inúmeras pessoas que me demonstraram tanta consideração, mas infelizmente nem um tabela do Excel deu conta de constar os nomes de todos os que lembraram com carinho de mim!

A Adriana  recebeu pessoalmente tantos abraços, eMails de felicitação, telefonemas com parabenização, mensagens de carinho no Facebook, além de desejos de uma vida longa e feliz de amigos virtuais que estão do outro lado do mundo da Suécia e dos EUA.

Diante do exposto e de tantas demonstrações de carinho, afeto e consideração... Cumê que eu posso me sentir triste ou ficar chateada por ter feito anos a Boattini?

Sucesso não é a quantidade de dígitos que você tem na sua conta bancária, as propriedades adquiridas ou as inúmeras roupas finas. Vou seguir o exemplo de Winston Churchill quando disse... Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo pela vida!

Sucesso é ter a possibilidade de ter amigos composto de pessoas tão diversas, diferentes e únicas que se todas fossem colocadas no mesmo ambiente ninguém se entenderia, tal a diferença de idade, diversidade cultural, mente única ou objetivos de vida!

Agradeço ao carinho de toda a minha família por darem o esteio e o rumo necessário para seguir em frente, me levantando dos tombos no caminho dessa árdua labuta que é a vida. Eles sempre acompanharam a Adriana e nunca desistiram de dar o prumo certo para a Boattini!

Aos meus Amigos reais, que não são minha família de sangue, mas são a família que meu coração escolheu para fazer parte da minha vida, pois eles me suportam e dão a direção necessária no caminho dessa mina ensandecida.

Aos meus Amigos Virtuais que mesmo sem me conhecerem pessoalmente, somente por minhas palavras, me prestigiaram e demonstrar todo o seu carinho através de eMails, ligações telefônicas ou até mesmo enviando presentes para essa mermã desconhecida!

Aos meus Aluninhos queridos, aos atuais e os que mesmo não estando há anos fazendo parte da minha vida, mesmo assim não só lembram de mim como ainda vão até a escola dar um abraço apertado na Adriana. Apesar das voadoras ensandecidas, eles demonstram um amor incondicional e todos os dias me ensinam uma lição de vida, me lembram do que realmente tem valor na vida da Boattini!

Diante do exposto me considero uma pessoa de sucesso, pois segundo Gustave Flaubert... “Sucesso é uma conseqüência não um objetivo” e posso dizer do fundo do mio cuore, que sinto que alcancei ao meu objetivo!

Quanto à idade, sinto que a minha contagem cronológica não condiz com a idade do meu espírito, por isso como disse Confúcio... “Qual seria a idade da Adriana se você não soubesse quantos anos tem a Boattini?”

Afinal não posso e não devo esconder minha idade, pois se assim o fizesse estaria proclamando aos quatro ventos a vergonha de quem se tornou e transformou a Adriana!

Em contrapartida, a Boattini  pode escolher como se sentir a respeito, segundo Cícero... “Os homens são como vinhos: a idade azeda os Maus e apura os Bons!”. Alguém por acaso duvida da qualidade da safra do Chateau Adriboa 1965?

Para coroar o meu dia, recebo os parabéns da Mariana minha amada e querida sobrinha...

 Tata quero te dizer uma coisa... Descobri que eu não gosto de você! Triste e decepcionada, indaguei totalmente desconsolada...

 Ahhh não? Que pena! Belezura, por quê você acha que não gosta mais da Tata?

 Descobri que não GOSTO da Adriana! Descobri que eu AMO a Boattini! Amo muito mais do que ao infinito e além!

Esses são os sucessos da vida da Adriana! E quando, por algum motivo, a Boattini se sentir triste, desolada ou mesmo perdida... Lembrarei do carinho de todos e das sábias palavras de Buzz Lightyear...

 Adriana ao infinito e além Boattini!


10 comentários:

  1. hehehehe...Você merece todo o carinho que lhe dedicam com toda a certeza Adriboa!!!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinha... Muito obrigada por prestigiar a minha fita! É Nóis na fita Men!

      Excluir
  2. Que coisa linda, Adriana! A Elis ficou muito emocionada com a carta da Boattini!
    Beijos... Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis... Fico comovida ao saber que a Culceag gostou e se emocionou com as palavras ensandecidas da mina! Muito obrigada por me colocar nessa fita!

      Excluir
  3. Adriana,vc merece tudo o que, de melhor houver nesta vida, que não é "di papel" nem tem soluções mágicas, nem vem montadas em um cavalo branço!Aqui, na "real life", a gente precisa de toda coragem que puder arranjar pra encarar todos os babados que aparecem, sem nos desesperar nem entregar os pontos!Que os teus tropeços transformen-se nas ferramentas que te farão conquistar o teu sonho!A tua felicidade!Estes são os desejos do fundo do meu coração para a Adriana e para a Boattini também,ok?Nóis quer a Adriana e a Boattini se dando bem nesta fita man!!!KKKkkkk!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadége uma graçaa de Epifani... Agradeço do fundo do mio cuore tão sinceros e profundos desejos! São pessoas como você que me fazem acreditar que vale a pena a amizade virtual, mas para isso a alma não pode ser pequena!
      Duas pessoas com espíritos tão livres quanto os nossos, quando se encontrassem é claro que ia dar em amizade, afinal.. Semelhante atrai Semelhante!
      É Nóis na fita Men!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Liliana... Se a Adriana merece é porque a Boattini é cercada de bons e melhores amigos! Obrigada por me colocar nessa fita Men!

      Excluir
  5. "...que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc.
    Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós" (Manoel de Barros)

    Ai, acho que estou atrasada, mas desejo de coração que seu dia tenha sido ótimo, que continue colhendo os frutos de tudo que plantou e vai plantar ainda. Parabéns!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daisy... O que? O que? O que a Adriana pode dizer diante de tanto carinho e consideração? Quiçá todo mundo cumprimente a Boattini com palavras tão belas...
      "Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós". Muito... Muito... MUITO obrigada por me colocar nessa adorável fita Men!

      Excluir