sábado, 7 de abril de 2012

Feliz Páscoa by Adriboa



Páscoa é o momento do renascimento. Todo o dia nos é dado o direito de escrever uma nova página no livro da vida e aquilo que já escrevemos corre por nossa conta e risco. Se o momento é de crise siga em frente à espera de que o melhor aconteça. Queixas, gritos e mágoas são golpes feitos em si mesmo e não ajudam em nada!

Os sonhos não morrem apenas adormecem na alma da gente, pois não há problema que não possa ser solucionado com paciência, amor e boa vontade. Tudo o que criamos e que não tem necessidade se transforma em angústia e depressão. A verdade tem voz, por isso rezo diariamente...

Que a Adriana não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão em seus olhos e escorrerão por sua alma. Se as críticas são verdadeiras tentarei não reclamar; se não o forem não ligarei para elas. Que eu não perca a vontade de doar o amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes a Boattini será submetida a duras provas podendo até ser rejeitada. 

Agradeço a todas as dificuldades que a Adriana já enfrentou na vida; porque se não fosse por elas a Boattini não teria saído do lugar. Às vezes as facilidades nos impedem de caminhar, mesmo as críticas nos auxiliam a direcionar para o bem o nosso caminhar.

Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos necessários para atingir seu objetivo. Procure sempre deixar um sinal de alegria por onde quer que você passe. Permita a todos serem como quiserem e a você como devo ser. 

Devemos valorizar os amigos e respeitar os adversários, pois na vida não vale o que temos nem importa o que somos, o importante é o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, o que fazemos de nós mesmos.

Ninguém quer saber o que nós fomos, o que possuímos ou que cargo ocupamos no mundo, o que conta e importa é a luz que cada um consegue fazer brilhar em si mesmo. Tendo sempre em mente que a sabedoria superior tolera, a inferior julga. A superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe ouvir. Viva como quem sabe que vai morrer um dia e morra como quem soube aproveitar até o último minuto de vida, tendo ciência de que nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes!

Chego a conclusão de que a Adriana é apenas uma ínfima formiguinha que anda pela terra tentando cumprir (no bem) a sua obrigação, pois ninguém é bom por acaso. A virtude deve e tem que ser bem aprendida, pois nem sempre podemos falar tudo o que pensamos, mas o que não posso falar é exatamente aquilo que devo dizer, por sermos a escolha das nossas decisões!

Admito que plagiei e copiei na cara dura algumas verdades ditas por Chico Xavier, pois ele consegue expressar com exatidão todos os sentimentos e desejos de Páscoa que correm fundo no coração da Boattini!


Nessa Páscoa vamos lembrar que a felicidade não entra em portas fechadas, por isso vamos deixar aberta nem que seja uma pequena e ínfima frestinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário