sábado, 7 de janeiro de 2012

Os Signos... E sua Criação!



... E então, naquela manhã , Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia...Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia...

ÁRIES... À você dou a primeira semente para que tenha a honra de plantá-la. Para casa semente que plantar mais outro milhão de sementes crescerão. Tudo o que plantar criará cada vez mais e mais para ser plantado. Você será o primeiro a penetrar a mente humana. Será a primeira ideia, mas não caberá a você alimentar e cuidar dessa ideia, muito menos questioná-la. Sua vida será ação e a única ação que te atribuo e a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por esse trabalho te concedo a virtude e o Dom do Respeito por si mesmo! 
Característica... Individualidade e Ação. 
Qualidade... Coragem. Sinceridade.
Defeito... Impulsividade. Fraqueza excessiva.


TOURO... Te dou o poder de transformar a semente em substância. Grande será a sua tarefa que requer paciência para terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deve mudar de ideia no meio do caminho nem depender de outras pessoas para executar o que te peço, por isso, eu te concedo o Dom da Força. Trate de usá-la sabiamente!
Característica... Estabilidade. 
Qualidade... Lealdade. Persistência.
Defeito... Teimosia. Conservadorismo.


GÊMEOS... A você dou as perguntas sem resposta para que possa levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Você nunca saberá porque os homens falam ou escutam, mas em sua busca pela resposta encontrará o meu Dom reservado a você que é o Dom do Conhecimento.
Característica... Movimento.
Qualidade... Adaptabilidade. Versatilidade.
Defeito... Racionalidade excessiva. Falta de comprometimento


CÂNCER... A você atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha intenção é que provoque neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude dentro de si mesmo. Para isso eu te dou o Dom da Família, para que sua plenitude possa multiplicar.
Característica... Sentimento.
Qualidade... Empatia. Sensibilidade.
Defeito... Possessividade. Apego ao Passado. Flutuabilidade.


LEÃO... A você atribuo a tarefa de exibir ao mundo minha Criação em todo o seu esplendor, mas deve ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha Criação e não sua. Se esquecer será desprezado pelos homens. Haverá muita  alegria em seu trabalho basta fazê-lo bem. Para isso eu te concedo o Dom da Honra.
Característica... Alegria.
Qualidade... Dignidade. Generosidade. Extroversão.
Defeito... Egocentrismo. Autoritarismo. Teimosia.


VIRGEM... A você peço empenho em examinar tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Deverá observar com perspicácia os caminhos que percorrerem. Deverá lembrá-los de seus erros de modo que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faça eu te concedo o Dom da Pureza.
Característica... A vontade de fazer sempre melhor.
Qualidade... Capricho. Humildade. Aperfeiçoamento constante.
Defeito... Criticismo. Meticulosidade. Excessiva mania de perfeição.


LIBRA... A você dou a missão de servir para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros e possa aprender a cooperar, assim como a habilidade de refletir sobre o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia e pelo seu esforço te concederei o Dom do Amor
Característica... A busca do outro e a Sociabilidade.
Qualidade... Diplomacia. Elegância. Simpatia. Bom Senso.
Defeito... Hesitação. Necessidade de agradar. Dificuldade com conflitos.


ESCORPIÃO... A você darei uma tarefe muito difícil. Terá a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão para falar sobre o que aprendeu. Muitas vezes se sentirá ferido por aquilo que viu, em sua dor se voltará contra mim esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia que te fez sofrer. Verá tanto do homem quanto animal que o fará lutar contra os instintos dentro de ti que perdera o seu caminho, mas quando finalmente voltar terei em você o Dom supremo da Finalidade.
Característica... Profundidade.
Qualidade... Conhecimento do ser humano.
Defeito... Intensidade Excessiva.


SAGITÁRIO... A você peço que faça os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Ideia eles se tornaram amargos. Através do riso dará ao homem a esperança e através dela eles voltarão seus olhos novamente para mim. Terá muitas vidas ainda que só por um momento e em cada vida atingirá e conhecerá a inquietação. A você darei o Dom da Infinita Abundância para que possa expandir até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar até lá a luz.
Característica... Expansividade.
Qualidade... Otimismo.
Defeito... Arrogância.


CAPRICÓRNIO... De você quero o suor de sua fronte para que possa ensinar aos homens o trabalho. Não será fácil a sua tarefa, pois sentirá todo a responsabilidade e o labor dos homens sobre seus ombros, mas pelo peso de sua carga lhe concedo o Dom da Responsabilidade.
Característica... Persistência.
Qualidade... Disciplina.
Defeito... Rigidez.


AQUÁRIO... A você dou o conceito de futuro para que através de suas mãos os homens possam ver outras possibilidades. Terá a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possa voltar todos os olhares humanos em direção as novas possibilidades, te concedo o Dom da Liberdade, de modo que livre possa continuar a servir a humanidade aonde quer que ela esteja. 
Característica... Originalidade.
Qualidade... Humanidade.
Defeito... Radicalismo.


PEIXES... Não foi a toa que te deixei por último, a você dou a mais difícil das tarefas. Peço que reúna todas as tristezas dos homens e as traga de volta a mim. Suas lágrimas serão no fundo minha lágrimas. A tristeza e o padecimento que terá que absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a você levar até eles a compaixão para que possam tentar de novo.

Será sua missão amparar e incorporar todos os seus irmãos, os fazendo acreditar que são capazes e sempre poderão tentar novamente. Por essa tarefa te concedo o Dom mais alto de todos... Será o único de meus doze filhos que me compreenderá, mas esse Dom do Entendimento é só para você Peixes, pois quando tentar difundi-lo entre os homens não te seguirão e poucos te escutarão.

E dentre todos, Peixes foi o único que retornou ao seu lugar sorrindo carinhosamente para cada um dos seus onze irmãos sabendo que cada um deles agora tinha se tornado parte da sua vida. Naquele momento ele já amava cada um deles profundamente e agradeceu a Deus tanta honra por essa missão tão difícil. 

Característica... Sensbilidade.
Qualidade... A doação nas Amizades e perante a vida.
Defeito... Tendência a fuga quando sofre.

Então Deus completou... Cada um de vocês é perfeito, mas não compreenderão isso até que os doze sejam apenas um. Agora vão! E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira. Deus espera que você cumpra sua missão a cada dia da melhor maneira possível.

Adriana essa é uma bonita lenda de como começaram os Signos Boattini.

10 comentários:

  1. Mermazinha,
    Finalmente nesse baguio dos signos não sobrou gozação para o meu...hehehe..gostei!
    É nóis na fita Men!!!!!
    bjs,
    Marilda - pisciana - que nas adversidades pode ser encontrada embaixo da cama.

    ResponderExcluir
  2. Marilda Ligeirinho Custódio...
    PQPariuuuu Mermã tu é ligeira heim? O bagúio ainda nem tinha saído do forno e a Mina já postou comentário? Vá ser Papa-Léguas assim lá na casa do Caráaaglio!
    Essa parada está começando a ficar sinistra, parece até coisa de perseguidor! Ohhh PQPariuu que medo do Caráaaglio!

    ResponderExcluir
  3. Aqui é Tininha.
    Adorei e me identifiquei com o meu signo que é aquário, só não concordo com o termo solidão..rs..pois estou sempre rodeada de pessoas. Quanto ao radicalismo... é vero!!!
    rs..
    Ótimo esse tópico e divertido.

    ResponderExcluir
  4. Tininha... Acho que devido a todas as possibilidades que o aquariano enxerga nas oportunidades, o termo solidão é por sentir que seu amor não é compreendido com ele gostaria que fosse!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, gostei, o meu signo Libra retratou alguns dos meus maiores defeitos rsrsr bjos

    ResponderExcluir
  6. Cláudia... dos Librianos que já conheci achei que eles realmente tem uma certa hesitação na tomada de decisões!

    ResponderExcluir
  7. Ah, minha amiga pode crer, sou uma típica libriana e indecisa pra Caráááglio kkkk já falei até que queria um homi pra decidir algumas coisas por mim kkk.

    ResponderExcluir
  8. Cláudia, pense bem quando que você diz... "já falei até que queria um homi pra decidir algumas coisas por mim", pois há um ditado que diz... CUIDADO com o que você deseja, pois de repente você pode conseguir! Ai mermã... PHODEU!

    ResponderExcluir