sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012 by Adriboa



Fim de Ano para mim significa fechar e encerrar mais um capítulo do livro da vida da Adrianatendo a oportunidade de recomeçar ao ter a oportunidade de abrir um outro em que todas as folhas estão em branco, dá ainda oportunidade a Boattini de reescrever e dar uma nova "roupagem" aos fatos desagradáveis que ocorreram em 2011. 

A grande lição que a Adriana aprendeu em 2011 é que o amor não deve ser imposto, nem mesmo quando a sociedade diz que determinada pessoa tem o dever e a obrigação de amar e respeitar a Boattini

Aprendi, graças a Deus, que o laço mais forte que nos une é o Amor conquistado na compreensão do dia-a-dia, essa é a "liga" mais forte e fundamental da vida desde que esse Amor venha seguido pelo respeito, admiração, tolerância, benevolência e a compreensão de que temos defeitos, portanto devemos sempre respeitar a todos independente das diferenças.

Os sentimentos é que dão a cor exata e tão necessária a nossa vida, eles são regidos pelas escolhas que acabam traçando o nosso destino e direciona como iremos viver, por isso devemos ter cuidado com nossas escolhas. Todos esses sentimentos só depende de nós. A força do amor vem com o tempo e sua intensidade é de acordo com os erros e acertos cometidos ao longo da vida.

Muitos dizem que não mais para mim amor é uma escolha de como você quer seguir na vida. Ele é tão forte que vence qualquer obstáculo, quer seja o tempo, a distância, o esquecimento, o discernimento e até mesmo o cansaço de todos os outros sentimentos. O Amor verdadeiro jamais acaba mesmo que ele mude de direção, de rumo, de prumo!

Descobri que tenho o amor de duas "famílias", uma é aquela na qual nasci e que suporta todos os meus delírios diários amando intensamente e incondicionalmente a Adriana apesar de todos os seus defeitos, a outra é aquela que meu coração escolheu que são todos os amigos que suportam todas as sandices diárias da Boattini a amando sem ter sequer a "obrigação" de ter que amá-la.

Descobri que de cada dez coisas que faço nove são fadadas ao fracasso, mas como a Adriana não quer ser uma fracassada ela trabalha arduamente e se empenha diariamente dez vezes mais para obter e ser um sucesso na vida (01).

A cada dia nasce um novo amanhecer, graças a Deus não há problemas que não possam ser solucionados pela paciência e pelo decorrer do tempo! Esquecer é uma necessidade, a vida é uma lousa que o destino reescreve sempre um novo caso, por isso é necessário apagar o que já foi escrito (02)

Boattini  encara o fracasso como a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade (03). Para alguns o novo sempre desperta perplexidade e resistência (06). Para mim despertar é bom porque dá a oportunidade de se virar para o outro lado e poder dormir novamente! (07)

Aprendi que jamais haverá um Ano Novo se eu continuar a copiar os erros dos anos passados (04). Passei a acreditar que o mundo é um enigma, um enigma inofensivo que se torna terrível pela nossa própria tentativa furiosa em interpretá-lo como se ele tivesse uma verdade secreta (05)

Em 2012 a Adriana vai fazer da interrupção um novo começo. Da queda um passo de dança. Do medo uma escada para o sucesso. Do sonho uma ponte para o possível. Da procura um encontro com a verdadeira Boattini (08).

Não vamos imitar ninguém, que a nossa produção seja como um novo fenômeno da natureza (09), pois não há assunto tão velho que não possa se dizer algo de novo sobre ele (10), a experiência é o que nos permite reconhecer um erro quando se comete outro (11).

Devemos demonstrar vitalidade não apenas na persistência mais pela capacidade de começar de novo, de novo, de novo (12). Uma pergunta idiota é o primeiro vislumbre de há algum desenvolvimento realmente novo (13). Lembre-se... Nunca é tarde demais para começar tudo de novo (14)O tempo nos permite começar na procura das afinidades autênticas. 

Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros o cosmos conspirará para que encontre os recursos que precisa e que são necessários para você ser feliz, pois o ambiente mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja! (15) 

A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que tudo na vida tem o seu preço. Todos fazem o seu próprio destino. 

A vida nos coloca em certas situações para que possamos aprender o que temos que aprender antes de darmos o passo seguinte (16), pois a felicidade é a certeza de que nossa vida não está passando inutilmente (17), devemos lembrar que o pior sentimento é a consciência do tempo perdido! 

Todos tem a responsabilidade de fazer o seu próprio destino, mas as vezes a vida coloca a Adriana em certas situações para que ela possa aprender o que tem que aprender antes da Boattini poder dar o passo seguinte.

Dizem que os Maias previram que em 2012 o mundo acabará. Realmente espero que nesse ano que está por vir acabe... o Egoísmo, a Intolerância, a Incompreensão, o Desrespeito... A falta de amor ao próximo e todos os outros sentimentos tão mesquinhos e de baixo calão espiritual!

Agradeço a todos que curtiram e caminharam com a Adriana a grande jornada da vida. Sendo humana não pude agradar a todos, cometi erros, tive alguns acertos, mas o fundamental é a vontade de acertar mesmo errando para se conseguir isso. Tudo vale a pena desde que a Boattini aprenda com os erros cometidos e saiba que tudo o que se cria e não tem necessidade se transforma em angústia e depressão.

Ao ver alguns confundirem Reputação com Caráter, percebi que o verdadeiro Caráter de um homem só irá se manifestar quando lhe for delegado poderes, pois quando tiver o destino de outros à sua mercê é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o seu ser (18)por isso, quero terminar o ano com o poema de Willian Davis...

As circunstâncias em que você vive determina a sua reputação, a verdade em que você acredita determinará o seu Caráter. Reputação é o que se supõe que você seja, Caráter é o que você é. Reputação é a fotografia, Caráter é o rosto. Reputação vem de fora, Caráter vem de dentro.

Reputação é o que você tem quando chega a uma nova comunidade, Caráter é o que você tem quando vai embora dela. Reputação é conhecida em uma hora, Caráter não aparece em um ano. Reputação é feita em um momento, Caráter é construído em uma vida. Reputação cresce como um cogumelo, Caráter cresce como um carvalho.

Uma única notícia no jornal dá a sua reputação, toda uma vida de trabalho dá o seu caráter. Reputação te fará rico ou pobre, Caráter te fará feliz ou miserável. Reputação é o que os homens dizem de você diante de sua sepultura, Caráter é o que os anjos dizem a seu respeito diante do trono de Deus. 

Adriana deseja que todos sejam regidos pelos laços sagrados do Caráter na conduta pela vida, principalmente no modo de conduzir a si mesmo durante essa trajetória, afinal esse caminhar é que determinará quem realmente somos. 

Lembrando que Caráter independe de profissão, condição sócio-econômica, afinidade ou parentesco, por isso não devemos dar tanta importância a Reputação. Lembrando que Caráter é o que somos. Reputação é o que pensam de nós. Afinal o que tem mais importância Boattini?

Desejo que em todos os dias de 2012 eu entenda que Deus não erra. Se um fato parece errado é porque a Adriana não está conseguindo ver a verdade. Peço a ele que abra o entendimento, o discernimento e a compreensão regendo sempre com ética o caminhar da Boattini nesse ano que está por vir.

Adriana Aliança com Deus...Boattini.
FELIZ 2012!




(01) Bernard Shaw; (02) Machado de Assis; (03) Henry Ford; (04) Camões; (05) Umberto Eco; (06) Freud; (07) Mário Quintana; (08) Fernando Sabino; (09) Leonardo da Vinci; (10) Dostoieviski; (11) Earl Wilson; (12) Scott Fitzgerald, (13) Alfred Whitehead, (14) Raul Seixas; (15) Chico Xavier; (16) Zíbia Gasparetto; (17) Érico Veríssimo; (18) Ivan Teorilang.

6 comentários:

  1. Adriana, lindo o texto, o que posso dizer é que foi muito bom passar 2011 com seus textos criativos, emails engraçados e todas as suas sandices que a gente aprendeu a amar! rsrs
    Que você tenha um 2012 excelente e que venham muito mais!! grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Cláudia... Muito obrigada. Que 2012 possamos trilhar os caminhos virtuais com muita sabedoria e tolerância. Que nossa vida seja repleta de sonhos e realizações mil. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adriana,encontrei vc por acaso, nem sei como vim parar aqui, mas gostei da casa e venho sempre visitá-la, ler suas resenhas e rir bastante.

    Já que vai começar um novo caderno, não jogue o antigo fora, é bom pra gente sempre estar atento, né?

    O que mais gostei foi: o ambiente mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja!

    E as pessoas continuam comprando alvejantes pra deixar tudo limpinho... eita!!!

    Que seu ano de 2012 seja ótimo, cheinho de coisas boas e vamo que vamo!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Daisy... Que bom que você me encontrou e que eu a encontrei!
    Todos os livros "escritos" ao longo da minha vida estão muito bem guardados, as vezes o releio para evitar de cometer os mesmos erros!
    Já que você também gostou, vamos ter como meta em 2012 deixar esse ambiente sempre limpo seja a base de alvejante espiritual ou de um bom esfregão mental! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo!

    Desejo muita saúde e boas vibrações para você!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Lu sempre Bielefeld... Desejo o dobro para você! Beijos.

    ResponderExcluir