quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lição de Ternura (Super Júlia 74) - SANDRA Idolatrada Salve Salve CANFIELD

Posso dizer sem sombras de dúvidas que ao longo da vida que a Adriana já leu algumas centenas de livrinhos: alguns Bons outros Maus, uns memoráveis outros detestáveis, uns Lazarentos outros Desgracentos!


De posse de tão larga experiência e eclética seleção, posso afirmar com absoluta certeza e sem sombras de dúvidas que esse livro é o Romance MAIS LINDO que a Boattini já leu em toda a sua Lazarenta vida!!!


O mocinho é com certeza um Anjo caído do céu que está entre nós por descuido de alguém lá de cima, se ele fosse apenas meu Amigo eu já me consideraria um ser iluminado por ter o privilégio de tê-lo ao meu lado e de poder compartilhar de sua bondade, seu caráter, seu código de valores, seu despreendimento, seu altruísmo e seu amor incondicional!


Só por ler esse livrinho já sei que consegui galgar alguns degraus da minha evolução espiritual, pois só a possibilidade de vislumbrar que possa existir alguém de Carne e Osso como ele... me faz pensar que já valeu a experiência de ter passado por essa Vida!


Não digo isso por ele lutar pelo amor de um ser tão alquebrado quanto Phoenix, ela mata um leão a cada segundo de sua vida lutando contra fortes dores crônicas e constantes, ela só pode ser alguém como a Phoenix que consegue ressurgir das cinzas.


Phoenix é carcomida pela Artrite Reumática que a obriga a arrastar-se dolorosamente com uma bengala, a impossibilitando até mesmo de executar a mais simples das tarefas... à de sentar-se!

Por ela estar a 10 anos nessa injusta e desiludida vida luta desesperadamente e com todas as forças contra esse amor, mas ela tem Anjos da Guarda que se chamam Amigos, que a conduzem para o caminho da luz...


— Você sempre teve coragem para enfrentar o pior. Onde está sua coragem agora para enfrentar o melhor?

Anjo é um famoso, musculoso e lindo jogador de Futebol Americano, ele não é maravilhoso por apaixonar-se por Phoenix e ter de abrir mão de uma vida confortável por causa de suas deficiências e limitações, mas ele é apaixonante por acreditar e lutar fervorosamente por esse amor.

—Acredita em destino? - ele perguntou

—Não entendo...

—Não precisa. Acreditarei por nós dois

Mas Phoenix insiste em negar e refutar esse grande e maravilhoso amor, ela não quer ser um estorvo ou um impecilho na vida perfeita que ela acredita que ele tem, porisso, insiste em empurrá-lo para outras opções amorosas...


— Ela é muito bonita. — Sim é.


— Ela é tão... tão... perfeita.


Mas Maravilhoso como só um Anjo pode ser ele diz...


— Fique sabendo, minha doce menina, que ninguém é perfeito. Cada um de nós tem coisas que gostaria de ocultar. A perfeição, física ou espiritual, é um objetivo distante, inalcançável por qualquer ser humano.

E se restava alguma dúvida do quão ESPECIAL e ILUMINADO ele poderia ser...


—Já lhe disse que é a pessoa mais corajosa que conheço?...

—Não sou corajosa... Fui apenas colhida por um carrossel e não consigo descer.

—Ah, mas está montando os cavalinhos com dignidade!

—Não quero cavalgar com dignidade. Só quero descer...

—Que tal se EU ANDAR NO CARROSSEL COM VOCÊ?

TODAS as minhas defesas, incertezas e dúvidas vieram ao chão, e não só me apaixonei por ele incondicionalmente, como a partir de agora Anjo é o modêlo de Ser Humano que eu almejo SER!


Phoenix, por ser uma pessoa abençoada, têm Amigos que a obrigam a ouvir e a enxergar que é sim merecedora desse amor nem que seja através de duras palavras...

— Talvez seja mais importante velejar fisicamente para o sol do que voar emocionalmente para lua. Talvez seja importante esquiar com uma mulher que não se ame do que sentar diante de uma lareira com a amada...

Eu li uma vez, em algum lugar, que estamos tão acostumados com o pior que quando o melhor nos acontece não nos achamos merecedores dessa Felicidade e, muitas vezes, não sabemos como lidar com ela. Ao invés de almejar o primeiro lugar no Ranking da Vida, nos contentamos com...


— Talvez a vida se resuma a combinação de bom e mau, justo e injusto, ter o que quer, e não ter o que se quer. Ou então apenas uma questão de contentar-se com o segundo lugar.

E eis que Phoenix consumida em autocomiseração percebe que... Ele apanhava os fios de sua vida e tecia uma nova tapeçaria. Uma tapeçaria que não levava um único traço dela.


Mas ao se dar conta do distanciamento que estava impondo aos dois, Phoenix acorda... Algum dia ela lhe contaria como naquele momento se dera conta de que, embora não tivesse um Corpo Perfeito, possuia um AMOR Perfeito. E ele como um verdadeiro Anjo ele diz...


—Pelo que calculo, há uns cinco passos entre nós. Dê esses cinco passos e juro por Deus que nunca mais caminhará sozinha.

—Acha que pode fazer isso?

—Neste momento... acho que poderia voar.

—Nada de extravagâncias, querida.

—Apenas ande até aqui e voaremos JUNTOS.

Como a Adriana não pode considerar esse o M E L H O R e mais comovente romance que a Boattini já leu em toda a sua Lazarenta vida???



A chuva parou inesperadamente naquela tarde, deixando em seu rastro um arco-íris a cortar o céu. Todos seriam unânimes em considerá-lo bonito, muitos lhe atribuiriam um caráter poético, enquanto aqueles com uma alma romântica diriam que resulta do mais frágil, mais precioso, mais sagrado dos ingredientes: as lágrimas e a luz dos enamorados.

Para um livro Perfeito, um final PERFEITO... Então possessivamente entrelaçou suas mãos. Pele com pele. Ideal com ideal. Amanhã com amanhã!


A Adriana está mais seca do que o árido deserto do Saara, eu nunca, nunca chorei tanto durante a leitura de um livrinho ou mesmo chorei enquanto fazia a resenha, muito menos me aconteceu de dias depois do ocorrido só de relê-lo ou recordá-lo, lágrimas ainda vem aos olhos da alquebrada Boattini!

Ohhh Que livro Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo Men!

4 comentários:

  1. Que história de amor linda! Eu quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara... Linda é pouco! É a estoria mais linda que a Adriana já leu em toda a sua lazarenta vida. Confesso que foi o livro que fez a Boattini verter mais lágrimas!

      Excluir
  2. Adriana, AMEI!!!! Sua resenha e os trechos tocaram profundamente o coração dessa destrambelhada. Não sou adepta aos romances c esse estilo,mas fiquei emocionada! Como ele diz,todos temos defeitos e um dos meus,é justamente o da moça : Não me achar merecedora.Vou lê-lo e caminhar,chorar e voar com esse anjo. Gracias querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari... E ai, gostou do livrinho? Sou suspeita para falar porque a Sandra é a Idolatrada Salve Salve Canfield das autoras da vida da Adriana, por isso, me comovo e chorro em quase todos os seus livrinhos!

      Excluir